Jornalista esportivo Juarez Soares morre aos 78 em São Paulo

Por

Juarez Soares, de 78 anos, mais conhecido como “China”, morreu nessa terça-feira (23). O jornalista esportivo lutava contra um câncer colorretal e estava se submetendo a sessões de quimioterapia. A informação foi confirmada pela filha, Ana Júlia de Grammont. Ele deixa quatro filhas (Anna Júlia, Larissa, Melissa e Clarissa), uma neta, Alice, e a mulher Helena de Grammont, também jornalista.

Juarez nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo. O jornalista já cobriu Copa do Mundo da Alemanha, Olimpíada de Montreal, no Canadá, em 1976, a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e a Copa do Mundo da Espanha, em 1982. 

Tendo passagens pelas emissoras Globo, Bandeirantes, SBT, Record, TV Cultura e Rede TV, China se destacou em programas de debate, como “Terceiro Tempo” e “Debate Bola”. Sua última aparição na televisão foi na Rede TV, onde foi demitido em abril desse ano. 

Além disso, foi segundo-secretário do Sindicato dos Jornalistas durante a presidência de Gabriel Romeiro, secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador da capital paulista. Em 2004, chegou a ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulo Pereira da Silva. Sua última aparição na televisão foi na Rede TV, onde foi demitido em abril desse ano. 

 

Postado em 23 de julho de 2019