Menu

Após derrota em Tombos, Levir explica escolha por time C do Atlético

24/01/2019 às 17:42
Tempo de leitura
3 min

Com um time totalmente alternativo, o Atlético foi à Tombos nessa última quarta-feira (23/01) e perdeu para a Tombense pelo placar de 1 a 0. E, em entrevista concedida logo após a partida, Levir Culpi explicou sobre sua escolha de escalar um “time C” e menos experiente, ao invés de, pelo menos, um “time B” para a disputa do jogo.
Segundo ele, a escolha foi feita para não correr risco de perder algum jogador importante para a sequência de jogos na temporada.
“Estava tudo preparado. Os jogadores que atuaram (contra o Boa Esporte) estão tendo uma preparação diferente. Alguns jogadores estão chegando agora, não estão com o mesmo treinamento. É um início. Quem está trabalhando, na verdade, são os fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos. É claro: começaram o campeonato. Por mim, não começaria o campeonato, mas começou. A gente usa quem a gente percebe que está melhor, e sem correr o risco de lesões. Esse é o maior problema. É colocar os jogadores com a condição adequada, para ele suportar”, declarou o técnico.
O time que atuou em Tombos contou com a presença de 9 jovens atletas que foram formados na categoria de base do Clube. E Levir Culpi aproveitou a entrevista para também comentar sobre o assunto, se afirmando satisfeito com o desempenho dos jogadores escolhidos, apesar da derrota.
“Para vocês terem ideia, o Neto, por exemplo, não fez 17 anos ainda. É da Seleção (sub-17). É um menino que você já percebe alguma coisa. Esse vai ser jogador. É importante isso: que eles entrem em campo, comecem a se apresentar, comecem a aprender a apanhar, ou ganhar. Vão perder, vão vencer, mas são jogadores importantes. E fiquei satisfeito com o desempenho, apesar da derrota”, disse.
Por último, o treinador explicou a escolha por utilizar Nathan, (que é  meia de origem), como um segundo volante, improvisado. Já que Lucas Cândido, que seria o titular naturalmente, acabou ficando de fora do jogo, após sofrer um pisão no treino da última terça-feira (22/01).
“O Lucas (Cândido) teve um problema nas duas unhas, não tinha condições de calçar a chuteira. É um jogador que seria legal observar. Gosto do estilo dele, conheço há muito tempo. Aí fizemos outra opção. O Nathan, que é um jogador mais de frente, jogou como segundo volante. Um risco total, a responsabilidade é toda minha. Dentro disso, joguei o Nathan um pouco mais pra frente (no segundo tempo), mas ele não aguentou o ritmo de jogo, os 90 minutos. É muito normal, fazia tempo que não jogava. Correu bastante, ajudou”, esclareceu Levir Culpi.
A próxima partida do Atlético vai ser realizada nesse domingo (27/01), às 11h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:20