Menu

Apesar da vitória em Montevidéu, Levir Culpi garante ofensividade no jogo da volta

22/02/2019 às 09:00
Tempo de leitura
3 min

Apesar da vitória sobre o Defensor, em Montevidéu,  pelo placar de 2 a 0, nessa última quarta-feira (20/02), que garante ao Atlético uma boa vantagem para o jogo da volta em Belo Horizonte na próxima semana. Levir Culpi garante que o time vai atuar com ofensividade na segunda partida da decisão, pela terceira rodada da Copa Libertadores.
“A vantagem é significativa, ainda mais jogando em casa, com a torcida, mas o Atlético vai procurar o gol”, afirmou o técnico Levir Culpi depois da vitória por 2 a 0 sobre o Defensor, no Uruguai.
“É porque, se você fizer um gol, a situação fica muito melhor. A defesa faz parte do jogo, tem que fazer, tem que ter, temos que defender muito, mas não podemos perder o ataque de vista”, acrescentou o técnico do Atlético.
O treinador também avaliou o desempenho do time contra o uruguaios.
“Tivemos ótimos momentos no jogo e o time deles também. A gente não encontra mais um time fácil. Eles têm a bola aérea muito perigosa também, mas conseguimos neutralizar bem. Então, as melhores jogadas foram do Atlético. Acho que foi uma vitória merecida e que nos deixa em uma situação ótima para o jogo de volta. Mas é aquela história, é um time uruguaio e deve ser respeitado porque é Libertadores. Será muito importante a presença do nosso torcedor. Tivemos alguns torcedores aqui e essa vitória vai para eles, que vieram para esse jogo aqui, um jogo sempre difícil. Agora, vamos dar o retorno. Fomos bem tratados aqui e vamos tratá-los bem lá também, mas é a nossa vez agora e vamos jogar para fechar a classificação”, disse.
Por último, Levir Culpi comentou sobre a atuação de Cazares, o grande destaque do jogo, que, além de marcar o segundo gol alvinegro, deu assistência para Réver poder marcar o primeiro.
“Esse é o cara bom de bola. Ele tem uma qualidade técnica elogiável. Agora, como ele é muito competente, tem muita qualidade técnica, pode fazer coisas melhores ainda no jogo, principalmente, no campo defensivo. Ele pode participar do sistema defensivo justamente pela inteligência que tem, ele consegue ver o jogo. Então, o jogador inteligente pode se colocar em um sistema defensivo e ajudar o time também. É um jogador com uma qualidade técnica ofensiva que poucos têm, vamos explorar essa situação e ele vai aprendendo, evoluindo. Tem sido um jogador muito importante”, finalizou.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:01