Menu

Lotofácil: dicas para jogos imperdíveis!

Saiba como concorrer aos prêmios imperdíveis da Lotofácil e confira dicas para montar os melhores jogos
15/07/2023 às 15:09
Tempo de leitura
5 min
Bilhete da Lotofácil - Foto: Mais Minas
Bilhete da Lotofácil - Foto: Mais Minas

Jogar na Lotofácil é muito simples e você ainda concorre a prêmios incríveis que são bem mais fáceis de ganhar quando comparados com outras loterias. Isso porque a Lotofácil está entre os jogos lotéricos mais fáceis de ganhar. 

Embora não seja conhecida pelos valores de premiação, a loteria entrega excelentes prêmios. Para você ter uma noção, o maior prêmio já entregue foi de R$159.137.704,35, sendo que o valor mínimo de premiação é de 1,7 milhão.

Quer saber como concorrer aos prêmios imperdíveis da Lotofácil e conferir dicas para montar os melhores jogos? Então continue a leitura deste conteúdo até o final e confira os tópicos a seguir!

Como jogar na Lotofácil 

Apostar na Lotofácil é muito fácil. A loteria tem uma dinâmica simples, bem parecida com suas concorrentes, embora esteja entre as oportunidades com melhores probabilidades de acertos. 

Para jogar, basta escolher entre 15 e 20 números em um universo com 25 alternativas disponíveis. Ganha a premiação máxima quem acertar os 15 números sorteados. 

Além disso, ainda são contemplados os jogadores que conseguirem acertar 14, 13, 12 ou 11 dezenas em faixas de premiação secundárias. 

Os concursos da Lotofácil acontecem todas as semanas, de segunda a sábado, sempre às 20h, conforme o horário de Brasília. 

Quais são as probabilidades de ganhar na Lotofácil

Quem não gostaria de saber quais as probabilidades de ganhar em jogos como a Lotofácil? Essa é uma das principais questões entre os apostadores.

Especialistas do Mega Loterias analisaram que as chances de ser contemplado na Lotofácil com uma aposta simples, jogando apenas 15 números é de 1 para 3.268.760.

Essa probabilidade é muito positiva, ainda mais quando comparamos com a Mega Sena, onde com uma aposta simples, as probabilidades de ganhar são de 1 para mais de 50 milhões.

Desdobramentos da Lotofácil  

A técnica de desdobramento é a mais indicada para otimizar as suas chances de ganhar na loteria. Para isso, é necessário apostar em uma quantidade maior de números para além do mínimo indicado. 

No caso da Lotofácil, por exemplo, em cada volante é possível apostar o mínimo de 15 e máximo de 20 números. Ao selecionar mais de 15 números você começa a fazer desdobramentos em seu jogo, aumentam as combinações numéricas possíveis. 

Assim, ao apostar 15 números na Lotofácil, você realiza um jogo. Mas ao jogar 20 números, você está realizando o equivalente a 15.504 jogos. Isso porque as combinações são bem maiores quando se aposta uma quantidade tão elevada de dezenas. 

Atrelado às combinações numéricas que ficam maiores, as suas chances de ser contemplado também se intensificam. Imagine que na Lotofácil uma cartela tem apenas 25 dezenas, ao apostar 20 números você está completando quase todo volante virtual. 

Fechamentos e estatísticas da Lotofácil 

Você já ouviu falar em fechamentos em jogos de loteria? Essa é mais uma técnica inteligente para aumentar as chances de contemplação. Em geral, se relaciona com os desdobramentos. 

Isso porque quando se aposta em uma quantidade maior de números para além do mínimo indicado pela loteria, você aumenta as combinações numéricas, mas também aumenta as chances de criar jogos com números repetidos. 

Os fechamentos servem para eliminar combinações repetidas e criar jogos únicos na hora de apostar na Loteria. Portanto, é uma maneira de potencializar suas apostas, sem o risco de jogar dinheiro fora, afinal de contas, de que adianta apostar em números repetidos? Vale a pena ficar atento!

Entenda o Monte o seu jogo na Lotofácil 

No Monte seu Jogo do Mega Loterias você conta com volante virtual, parecido com a cartela tradicional das casas lotéricas, onde seleciona as dezenas que quer apostar. 

A diferença é que você não precisa guardar o bilhete e nem corre o risco de perder esse comprovante. No Mega Loterias os jogos são registrados individualmente e todas as informações ficam salvas em seu perfil. 

Não sabe em qual dezena apostar? O recurso “Surpresinha” seleciona os números aleatoriamente para o seu jogo. 

Bolão Lotofácil 

Quer aumentar a quantidade de dezenas do seu jogo, mesmo sem precisar investir tanto assim? Aposte nos bolões. Com eles, você paga menos para ter melhores oportunidades. 

No Mega Loterias os bolões são elaborados por especialistas que visam otimizar as suas chances de ganhar dinheiro com jogos lotéricos. Eles são divididos por cotas e você recebe o proporcional a quantas cotas tiver. 

Você pode comprar quais e quantas cotas quiser, inclusive participar de multi premiação, concorrendo em diferentes bolões. 

Sobre o Mega Loterias

O Mega Loterias é uma das melhores alternativas de loteria online que te permite apostar sem nem sequer sair de casa. Além disso, você ainda pode resgatar os seus prêmios sem burocracia, solicitando resgate online, muito mais prático e 100% seguro. 

Para concorrer a Lotofácil online, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Criar uma conta no Mega Loterias ou fazer login se já tiver cadastro;
  • Escolher a loteria que deseja jogar, neste caso Lotofácil;
  • Selecionar entre 15 e 20 dezenas entre os 25 números disponíveis;
  • Escolher uma dentre as diversas opções de pagamento;
  • Confirmar a transação e ficar atento ao resultado da Lotofácil.

Está esperando o quê? Crie sua conta no Mega Loterias agora mesmo e concorra aos prêmios da Lotofácil, quem sabe você não se torna no próximo contemplado? Aproveite!