Menu

Importantes no sistema de Larghi, Luan e Adilson pregam cautela para o jogo da final

30/03/2018 às 23:46
Tempo de leitura
3 min

Um tem status de grande xodó da torcida do Atlético, enquanto o outro vem conquistando cada vez mais a confiança dos torcedores. Luan e Adilson são hoje jogadores titulares e muito importantes no esquema de Larghi, e ambos vivem a expectativa do clássico, porém pregam cautela para enfrentar o Cruzeiro-MG.
Devido a sucessivas lesões, Luan vinha oscilando entre entradas e saídas do time, mas agora, já recuperado, vem se consolidando como um dos titulares da equipe. Experiente em clássicos, ele comentou suas expectativas para o primeiro jogo da final no próximo domingo (01/04), enaltecendo a evolução do time.
“A gente tem que respeitar o adversário, claro, mas o adversário tem que respeitar a nossa história e a camisa que a gente veste. Aqui tem jogadores de qualidade. No começo, nós tivemos dificuldades para exercer o nosso melhor futebol. O (Oswaldo) Oliveira foi embora, assumiu o Thiago, com outra filosofia. Os jogadores do Atlético compraram essa ideia, e a gente sabia que tínhamos que mudar essa característica. E deu certo. Estamos jogando como tem que jogar. É não tomar tantos sustos nos finais das partidas, porque os clássicos são decididos no detalhe e uma bola pode decidir o título”, disse o jogador ao globoesporte.com.
O Menino Maluquinho falou ainda que o time precisa ter cautela para não errar, e vê invencibilidade do rival no Campeonato como uma motivação. “Não é só um clássico, é uma final. Não podemos errar. São 180 minutos, não é só o primeiro jogo também, mas é fundamental a gente fazer um resultado positivo dentro da nossa casa. É um jogo difícil. Do outro lado tem uma equipe invicta e isso nos motiva muito a nos concentrar mais para chegar no domingo e que a gente possa quebrar a invencibilidade deles, concluiu Luan.
Já Adilson, que não vinha sendo aproveitado no time de Oswaldo de Oliveira, tem hoje a titularidade com Thiago Larghi, se tornando, consequentemente, um dos principais jogadores da equipe. E o volante também prega cuidado para o primeiro jogo da final.
“Vejo esse momento com muita cautela. A primeira parte foi muito boa, ter passado por dificuldades e conseguido espaço na equipe, mas estou muito tranquilo e com o pé no chão porque sei que, a partir de agora, a torcida já se acostumou com um tipo de atuação, então, vai ser cobrado que eu mantenha esse nível para mais. Tenho que estar sempre bem preparado e descansado para poder entregar o melhor nos jogos. Então, vejo dessa maneira, bem tranquilo e focado para manter esse  nível o resto do ano“, ponderou Adilson, que vê o time preparado para o desafio de domingo.
“A gente vem crescendo bastante, evoluindo, mostrando consistência nas atuações e tendo resultados positivos. Estamos bem preparados, temos ainda alguns dias para fazer pequenos ajustes, mas a gente chega em bom momento e com a confiança em alta”, finalizou.
Atlético e Cruzeiro-MG, fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro nesse próximo domingo (01/04), às 16h, no estádio Independência. E o Atlético precisa vencer para reverter a vantagem de dois empates do rival, conquistada por conseguir melhor campanha na primeira fase.
Leia Também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:43