Lucas Romero de volta à Toca da Raposa?

0 comment

O Cruzeiro segue se movimentando em busca de peças para reforçar o elenco. Após a definição de Gabriel Verón, Rafa Silva e o provável acerto com o argentino Dinenno, Nicolás Larcamón indicou a contratação de um velho conhecido do torcedor cruzeirense: Lucas Romero.

Cogitado para retornar no início de 2023, o volante argentino deixou o Independiente para atuar no León, clube que à época era comandado pelo novo treinador celeste. Peça chave no esquema de Larcamón, Romero fez uma boa temporada com a equipe mexicana atuando em 44 oportunidades, dando sustentação ao sistema defensivo e ajudando a equipe ofensivamente, mesmo não sendo sua principal característica. Romero deu 3 assistências no ano.

Lucas Romero vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2016 e 2019. Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Flickr
Antes de chegar ao León, o canal Footure, especializado em análise tática fez um conteúdo sobre o estilo de jogo volante argentino. Confira:

Situação bem encaminhada

De acordo com a apuração do jornalista Samuel Venâncio, Cruzeiro e León já se acertaram. A raposa vai pagar pouco menos de 1 milhão de dólares para tirar El Perro da equipe mexicana.

O único trâmite burocrático para anunciar a contratação é a definição do clube com o staff do atleta, para definir duração de contrato, salário, bônus e outros detalhes.

Cruzeirenses já estão empolgados com a possível chegada de Lucas Romero

O retorno de Romero

Contratado em 2016 junto ao Vélez Sarsfield, Romero ficou na Toca até meados de 2019 quando se transferiu ao Independiente antes da queda celeste para a Série B. Pelo Cruzeiro, Romero atuou em 149 partidas, marcou 3 gols e deu 5 assistências.

El Perro foi bicampeão da Copa do Brasil nas temporadas 2017 e 2018 e bicampeão Mineiro nas temporadas 2018 e 2019. Peça chave no esquema de Mano Menezes, Romero se destacou tanto na sua posição de origem quanto jogando como lateral-direito.

Lucas Romero e Robinho exibem medalha da Copa do Brasil 2018. Na ocasião, Romero atuou improvisado como lateral-esquerdo por conta da suspensão de Egídio e a falta de confiança de Mano em Marcelo Hermes, reserva imediato no lado esquerdo. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro /Flickr

À época, a equipe sofria uma carência nas laterais e Romero foi titular em muitas partidas atuando como lateral, sendo muito participativo no ataque mas sem deixar de contribuir defensivamente.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS