Menu

Lucas Romero de volta à Toca da Raposa?

Indicação de Nicolás Larcamón, El Perro está próximo do retorno
28/12/2023 às 14:54
Tempo de leitura
3 min
Lucas Romero vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2016 e 2019. Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Flickr
Lucas Romero vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2016 e 2019. Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro / Flickr

O Cruzeiro segue se movimentando em busca de peças para reforçar o elenco. Após a definição de Gabriel Verón, Rafa Silva e o provável acerto com o argentino Dinenno, Nicolás Larcamón indicou a contratação de um velho conhecido do torcedor cruzeirense: Lucas Romero.

Cogitado para retornar no início de 2023, o volante argentino deixou o Independiente para atuar no León, clube que à época era comandado pelo novo treinador celeste. Peça chave no esquema de Larcamón, Romero fez uma boa temporada com a equipe mexicana atuando em 44 oportunidades, dando sustentação ao sistema defensivo e ajudando a equipe ofensivamente, mesmo não sendo sua principal característica. Romero deu 3 assistências no ano.

YouTube video
Antes de chegar ao León, o canal Footure, especializado em análise tática fez um conteúdo sobre o estilo de jogo volante argentino. Confira:

Situação bem encaminhada

De acordo com a apuração do jornalista Samuel Venâncio, Cruzeiro e León já se acertaram. A raposa vai pagar pouco menos de 1 milhão de dólares para tirar El Perro da equipe mexicana.

O único trâmite burocrático para anunciar a contratação é a definição do clube com o staff do atleta, para definir duração de contrato, salário, bônus e outros detalhes.

Cruzeirenses já estão empolgados com a possível chegada de Lucas Romero

O retorno de Romero

Contratado em 2016 junto ao Vélez Sarsfield, Romero ficou na Toca até meados de 2019 quando se transferiu ao Independiente antes da queda celeste para a Série B. Pelo Cruzeiro, Romero atuou em 149 partidas, marcou 3 gols e deu 5 assistências.

El Perro foi bicampeão da Copa do Brasil nas temporadas 2017 e 2018 e bicampeão Mineiro nas temporadas 2018 e 2019. Peça chave no esquema de Mano Menezes, Romero se destacou tanto na sua posição de origem quanto jogando como lateral-direito.

Lucas Romero e Robinho exibem medalha da Copa do Brasil 2018. Na ocasião, Romero atuou improvisado como lateral-esquerdo por conta da suspensão de Egídio e a falta de confiança de Mano em Marcelo Hermes, reserva imediato no lado esquerdo. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro /Flickr

À época, a equipe sofria uma carência nas laterais e Romero foi titular em muitas partidas atuando como lateral, sendo muito participativo no ataque mas sem deixar de contribuir defensivamente.