Menu

Lucas Romero é apresentado oficialmente na Toca da Raposa II

13/01/2024 às 16:32
Tempo de leitura
3 min
Volante concedeu entrevista coletiva nessa tarde (12). Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Volante concedeu entrevista coletiva nessa tarde (12). Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Acertado com o Cruzeiro desde o final de Dezembro, Lucas Romero foi oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira (12) na Toca da Raposa II. Ao lado dele, o goleiro Léo Aragão, contratado junto ao Red Bull Bragantino também foi oficializado.

Juntos, os novos comandados de Nicolás Larcamón concederam entrevista coletiva e falaram sobre a sensação de vestir a camisa celeste nesse momento tão importante da reestruturação do clube.

Alguns sócios torcedores foram convidados para a coletiva e também fizeram perguntas aos novos reforços

O primeiro a chegar na sala de imprensa foi o jovem goleiro de 21 anos que logo enfatizou o privilégio e a oportunidade de trabalhar no Cruzeiro, uma grande escola formadora de goleiros, e com grandes profissionais como Rafael Cabral e Anderson.

Trabalhar com profissionais do nível deles é muito importante. São jogadores de carreira consolidada e tudo que eu puder aprender com eles, eu vou perguntar para tentar colocar em prática, conciliando com minhas características.

Léo Aragão

O goleiro chega ao clube após passagem pelo Ituano na última temporada e foi contratado para substituir Gabriel Mesquita, antigo terceiro goleiro, que não teve seu contrato renovado e já acertou com o Operário de Ponta Grossa para o Campeonato Paranaense e Brasileirão Série C.

Romero está muito feliz de retornar ao Cruzeiro

Cotado para retornar na temporada passada, Lucas Romero acabou acertando com o León e frustrando os planos do Cruzeiro para 2023. Após boa temporada no clube mexicano e com a chegada de Nico Larcamón, que o comandou na América do Norte, ficou mais fácil acertar o tão sonhado retorno para a Toca da Raposa.

Romero não esconde a felicidade de estar de volta a Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Na entrevista, Romero citou a importância de Pedro Martins nas negociações: O nome forte do futebol da raposa, foi fundamental para que ele pudesse retornar, conversando com o atleta antes mesmo do fim da temporada de 2023.

Eu já tinha falado com o Pedro há uns 2,3 meses atrás. Ele me falou se eu tinha vontade de voltar a jogar no clube. Eu falei que sim, mas que precisava acabar o ano com o León. Depois disso, a chegada de Nico (Larcamón) acelerou um pouco minha chegada também.

Lucas Romero

Agora oficializado, El Perro se diz muito empolgado na missão de ser um dos líderes técnicos da equipe e peça fundamental nessa temporada em que o Cruzeiro retorna às competições internacionais após 5 anos.

Ajudar o Cruzeiro a conquistar de novo a estabilidade foi algo que me motivou muito a voltar.

Lucas Romero
YouTube video
Confira a entrevista coletiva completa aqui