Menu

Mariana: família e amigos da vítima de assassinato na Praça Gomes Freire pedem justiça

Autor do crime está foragido há uma semana.
21/03/2022 às 13:20
Tempo de leitura
3 min
Foto: Facebook/Juliano Duarte
Foto: Facebook/Juliano Duarte

Em memória à vítima de um assassinato brutal ocorrido no dia 13 de março, na Praça Gomes Feire, em Mariana, foi feito um ato pela família e amigos, passando pelos principais pontos do centro da cidade, na tarde do domingo, 20 de março.

Mariana: em ato, família e amigos da vítima de assassinato na Praça Gomes Freire pedem justiça
Foto: Facebook/Juliano Duarte

Houve uma carreata partindo da Mina da Passagem, passando pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Praça Tancredo Neves e o Terminal Turístico. Dali, os participantes fizeram uma caminhada até a Praça Gomes Freire (Jardim), local do crime, passando pelas ruas Salvador Furtado, Padre Gonçalves Lopes, Frei Durão e Dom Viçoso. Às 17h, aconteceu a missa de sétimo dia na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Todos os participantes do ato vestiam uma camisa branca, com uma tinta vermelha próximo ao ombro e ao pescoço, fazendo alusão ao local onde a vítima foi atingida por uma garrafa quebrada. Na camisa também estava escrito “#JustiçaPorYuri Amor e Fé”.

Prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte (Cidadania) esteve no ato de domingo. Ele disse que também contribuiu na ideia da realização da manifestação pacífica, junto com o cunhado da vítima, com a intenção de chamar a atenção das autoridades para que o autor do crime seja punido.

“Sentimentos também a todos amigos e familiares. Assim como vocês, eu tenho o mesmo sentimento, de tristeza, de (pedir) justiça, porque ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, ainda mais da maneira trágica e brutal que foi feito com o jovem, que tinha carteira assinada, era um pai de família, que deixou um filho, amigos, irmãs e que vai deixar muitas saudades”, declarou Juliano Duarte.

De acordo com o prefeito interino de Mariana, durante a última semana, ele esteve com o delegado da Polícia Civil de Mariana, Cristiano Castelluci, e o secretário municipal de Defesa Social, Tenente Freitas, a fim de alinhar mais ações de segurança na cidade.

“Muitas ações estão sendo feitas, mas infelizmente, meu sentimento é que foi um crime premeditado. Quando é premeditado, pode ter a segurança que for, que infelizmente, pode acontecer uma fatalidade como essa, que marcou e que a gente fica muito triste, porque foi no coração da cidade, em uma das praças mais lindas de Minas Gerais. O poder público vai apoiar e não iremos descansar enquanto o autor dessa barbárie não cumpra sua pena na cadeia”, finalizou o prefeito.

Veja vídeos do ato publicadas por Juliano Duarte por meio de sua conta no Instagram:

O crime

Um homem atingiu uma garrafa quebrada no pescoço de outro, de 25 anos, causando sua morte. A Polícia Militar conduziu a vítima até o hospital Monsenhor Horta, onde deu entrada com vida, mas veio a falecer na manhã de segunda-feira, 14.

A vítima teria se relacionado com a ex-namorada do autor e, mesmo após o término do relacionamento, o autor do crime persistia fazendo ameaças ao rapaz.

O homem que desferiu o corte no pescoço da vítima tem 32 anos e é procurado pela polícia. Ele já é conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas.