Mariana-MG tem segunda-feira com temperaturas elevadas e possibilidade de chuva

Por Elis Bohrer
0 comment

Mesmo com o céu coberto por nuvens, a segunda-feira (20) dos marianenses promete ser quente. Os termômetros podem chegar aos 32° C, o que indica um dia popularmente conhecido como abafado. Pode chover no período da tarde.

Mariana-MG tem segunda-feira com temperaturas elevadas e possibilidade de chuva
Imagem ilustrativa

O município está sob alerta amarelo. Pode chover entre 20 e 30 mililitros por hora ou até 50 mililitros por dia. Os ventos intensos podem chegar a 60 quilômetros por hora. Mas, há  baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Ainda que o Sol esteja tímido, é importante usar o protetor solar, principalmente as pessoas que trabalham debaixo do Sol. E por falar em Sol, ele só deve aparecer em sua plenitude a partir de quarta-feira, 22. Isso porque hoje, 20, marca a chegada do Outono, e como muitas pessoas já sabem, a transição entre estações pode trazer fortes chuvas.

Neste ano o outono no Hemisfério Sul começa, mais precisamente, às 18h25 (horário de Brasília) e termina às 11h58 (horário de Brasília) do dia 21 de junho. Duas das principais características do outono são as chuvas escassas e incursões de massas de ar frio vindas do sul do continente, são elas que causam a queda das temperaturas do ar, principalmente, na Região Sul e em parte da Região Sudeste. 

Estão previstas chuvas mais intensas a partir do dia 27 de março, próxima segunda-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a semana será de muita chuva carregada de vento.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS