Menu

Mariana será homenageada por escola de samba de Belo Horizonte

29/01/2020 às 17:40
Tempo de leitura
2 min

Na última semana, o prefeito Duarte Júnior recebeu em seu gabinete o estilista mineiro Ronaldo Fraga, personalidade escolhida como enredo da agremiação da Escola de Samba Canto da Alvorada, de Belo Horizonte. Junto com o estilista, veio uma ótima notícia para Mariana. A pedido de Ronaldo, a cidade será representada em carro alegórico no desfile desse ano.

De acordo com o presidente de honra da escola, Carlos Alberto Damasceno, o carro alegórico denominado Cidade de Mariana retratará as belezas culturais da primeira capital de Minas, contando, inclusive, com a participação de algumas personalidades marianenses. “Nossa intenção é mostrar a todos que a história de Mariana é maior que a tragédia do rompimento da barragem. É perceptível a força da comunidade e participação ativa do poder público para resgatar a dignidade de seu patrimônio histórico e cultural e queremos levar isso para a avenida”, disse.

A notícia empolgou o prefeito. “Fiquei feliz! É gratificante saber que outras pessoas se preocupam em mostrar ao mundo o quanto Mariana é rica em cultura, o quanto é uma cidade bela. Sabemos que a escola Canto da Alvorada tem grande representatividade no carnaval de Belo Horizonte e ter Mariana entre eles nos honra”, afirmou Duarte.

Segundo o presidente de honra, há possibilidade da escola realizar um desfile em Mariana, após o carnaval. “Para nós será um prazer levar a nossa festa para Mariana. Além disso, pretendemos deixar o carro em exposição na cidade por um tempo”, disse.

Leia também: Império do Morro Santana: conheça a escola de samba pioneira de Ouro Preto

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:30