Após grande campanha do Cruzeiro na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a expectativa era muito grande sob os Crias da Toca para definir quais os atletas receberiam as primeiras chances no time principal, comandado por Nicolás Larcamón. No entanto, após a a análise do técnico argentino, apenas Vitinho e Fernando vão integrar o profissional nesse primeiro momento.

Cruzeiro foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro

Recentemente, a Raposa anunciou que o goleiro Otávio, peça fundamental da campanha celeste na Copinha, passará por um intercâmbio na Espanha, atuando pelo equipe B do Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno. Agora, Jhosefer, trilhará o mesmo caminho do guarda-redes celeste, passando por um período de experiências no velho continente.

O empréstimo do, agora volante, Jhosefer será, a princípio, até o fim da temporada europeia, em Maio, quando o jogador retornará à Toca da Raposa na expectativa de receber oportunidades no time de Larcamón. Nascido em 2004, o marianense ainda poderá jogar pelo sub-20 até o fim do ano, quando estoura a idade para as categorias de base.

Jhosefer estreou pelos profissionais do Cruzeiro em 2022, atuando em 3 ocasiões no Brasileirão Série B sob comando de Paulo Pezzolano, atual técnico do time principal do Valladolid. No entanto, de acordo com o staff do atleta, o acordo se trata apenas de um intercâmbio à principio, onde o atleta só atuará na equipe B da Pucela.

Jhosefer estampa, em uma de suas caneleiras, a foto em que registra o momento de sua estreia pelo profissional em 2022. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.