Menu

Marianense Jhosefer se prepara para participar da sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior

02/01/2024 às 20:44
Tempo de leitura
2 min
Cruzeiro se prepara para a estreia na Copinha. Foto: Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro se prepara para a estreia na Copinha. Foto: Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro / Flickr

O tradicional torneio de categorias de base do estado de São Paulo começa nessa terça-feira e se encerra no dia 25, data em que a capital paulista comemora o seu aniversário de 470 anos. Nesta edição, o Cruzeiro fará sua estreia na quinta-feira (4), onde enfrenta o Capital-TO pelo Grupo 28 com sede em Mogi das Cruzes-SP.

O marianense Jhosefer se prepara para a sua segunda participação no maior torneio de base do Brasil, a primeira atuando em sua posição de origem. Em 2023, em virtude da falta de opções na lateral direita, o ponta foi recuado por Fernando Seabra para fazer parte do sistema defensivo.

Atletas da base fazem convite para torcedor acompanhar o Cruzeiro na Copinha

Mesmo fora de posição, Jhosefer fez um excelente torneio, sendo um dos principais líderes e destaques da equipe. Com liberdade ofensiva, o marianense era um dos responsáveis por construir as jogadas de ataque celeste ainda no primeiro terço do campo, com muita liberdade para se movimentar.

Sob comando de Seabra, Jhosefer atuou muitas vezes pelo corredor central, em parceria com Henrique, Gui Meira e Japa e em outros momentos atuando como um verdadeiro ponta-direita, auxiliando Denílson nas jogadas de ataque da equipe celeste.

Preparação para 2024

Após a conquista do Mineiro e Copa do Brasil sub-20, a equipe celeste se prepara para mais um desafio nas categorias de base. Para Jhosefer, é um torneio importante que marca a primeira Copa SP atuando em sua posição de origem e a expectativa de ganhar mais chances na equipe profissional, como vinha acontecendo ainda sob comando de Paulo Pezzolano.

A estreia do Cruzeiro acontece na próxima quinta (4), às 15:15h. Toda a cobertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior você acompanha aqui no Mais Minas.

Jhosefer é o ponteiro mais experiente do time de Fernando Seabra.