Menu

Matheus Pereira entre os titulares? Meia retorna de lesão e vive expectativa da volta

14/10/2023 às 15:50
Tempo de leitura
3 min
Matheus Pereira vive expectativa do retorno. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Pereira vive expectativa do retorno. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em jogo isolado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá fora de casa precisando mais do que nunca da vitória. Com os resultados da rodada, a equipe comandada por Zé Ricardo se aproximou da zona de rebaixamento e em caso de mais um tropeço, pode se complicar de vez na competição.

Para sair com o resultado positivo, a equipe conta com o retorno da principal contratação da temporada na lista de relacionados: Matheus Pereira. Ainda no primeiro turno do campeonato, em sua segunda partida com a camisa celeste, o meia machucou o joelho e precisou se afastar dos gramados por um longo período.

Agora, recuperado, o meia vive a expectativa de voltar a atuar e ajudar o Cruzeiro a sair da situação incômoda na tabela.

“Tenho me preparado bem junto com o grupo. Estou integrado há quase duas semanas. O grupo tem me ajudado muito e os preparadores tem feito um bom trabalho.”

YouTube video
Matheus Pereira fala sobre as 2 semanas de preparação que teve com o grupo antes da partida contra o Cuiabá

Matheus Pereira começa entre os titulares?

Zé Ricardo ainda não definiu o time para o jogo de sábado. Mas o fato é que ele precisará mexer na equipe. Matheus Jussa, que vinha sendo titular no meio campo está suspenso e não enfrenta o Dourado. Durante a semana, Lucas Oliveira treinou como primeiro volante e pode receber a oportunidade entre os titulares.

Apesar do retorno de Matheus, o meia não deve começar entre os titulares. Zé Ricardo deve compor o trio ofensivo inicial com Wesley, Arthur Gomes e Nikão atuando como falso nove.

Nikão deve atuar como falso nove mais uma vez. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Confira o provável time titular

O Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Oliveira, Mateus Vital e Lucas Silva; Arthur Gomes, Wesley e Nikão.

Novidades entre os relacionados

Após boa temporada do Sub-20, o Cruzeiro começa a utilizar alguns nomes da categoria. Os primeiros a ganharem oportunidade são Ruan Índio e João Pedro, que atuaram na decisão do estadual diante do Coimbra na última quinta-feira (12).

Crias da Toca figuram lista de relacionados do profissional pela primeira vez. Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Outro que retorna é João Marcelo, recuperado do desgaste muscular. Wesley Gasolina que vivia expectativa de retornar após grave lesão no joelho, continua de fora.

Confira a lista de relacionados para a partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal