Menu

Mercado Municipal de Itabirito recebe III Encontro de Violeiros

03/12/2019 às 21:08
Tempo de leitura
1 min

No dia 6 de dezembro, a partir das 19h, acontece o III Encontro dos Violeiros, no Mercado Municipal de Itabirito. O tradicional evento é realizado pela Prefeitura de Itabirito, com o objetivo de promover um resgate da tradicional viola caipira. O encontro conta com apresentações de Bruno Bahia e Rock Sanfoneiro, destaque no cenário musical sertanejo; além da Orquestra de Violões de Barbacena, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Barbacena, por meio do Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos, apresentando grandes clássicos sertanejos.

O artista Bruno Bahia pretende levantar o público em sua apresentação. “É uma felicidade muito grande poder voltar em Itabirito, para tocar nesse lugar que gostamos bastante. Ainda mais se tratando do Encontro dos Violeiros. Preparamos um show bem animado, com um repertório bem legal para todo mundo curtir”, destacou o artista.

“O evento é muito importante para resgatar, valorizar e incentivar a cultura das modas de viola da nossa região. É um encontro em que poderemos ver todos numa mesma sintonia e paixão pela viola caipira”, destaca Rainer Cardoso, secretário de Agricultura.

Leia também: Itabirito é nota 10 no ICMS Turístico

COMENTÁRIOS