Minas Gerais registra 161 casos suspeitos de coronavírus; um já foi confirmado e 28 descartados

Por Rodolpho Bohrer
Publicado: última atualização em 0 comment

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, nesta segunda-feira (9), o mais recente Boletim Epidemiológico do coronavírus no estado. O número de casos suspeitos subiu de 123 para 161 nas terras mineiras, tendo seu primeiro caso da doença confirmado e 28 descartados.

O primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais se trata de uma mulher de 47 anos que mora em Divinópolis, no centro-oeste do estado.

A mulher chegou em Belo Horizonte há uma semana, no dia 2 de março, após ter ido à Itália e seguia viagem para Divinópolis, onde ela reside. A paciente apresenta sintomas como coriza, dor e sensação de mal-estar e está em isolamento domiciliar.

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/Novo_Boletim_Coronavírus_09-03.pdf” title=”Minas Gerais registra 161 casos suspeitos de coronavírus”]

Região Metropolitana de Belo Horizonte

Na capital mineira, o número de casos suspeitos subiu de 51 para 59 da última sexta-feira (7) até hoje, porém dobrou o número de casos descartados, de sete para 14. Ainda na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Betim foi registrado mais um caso e agora são três casos sob suspeita; em Contagem mais dois casos suspeitos foram registrados, dando o total de 11; em Sete Lagoas três novos casos foram notificados, dando o total de quatro; e em Vespasiano houve o primeiro caso suspeito de coronavírus registrado nesta segunda-feira.

Em Sabará ainda permanece um caso suspeito notificado e em Nova Lima dois casos foram descartados, fazendo com que o número de suspeitos decresça de seis para quatro casos.

No estado

Em Araguaria, onde não havia nenhum caso de suspeita de coronavírus até então, surgiram dois; em Conselheiro Lafaiete surgiu mais um e agora também são dois casos suspeitos, assim como em Juiz de Fora; em Divinópolis também houve mais uma notificação e agora são quatro casos; em Varginha também houve mas uma notificação e agora são sete; Em Itabira houve o primeiro caso suspeito da doença, assim como em Passos e Santana do Paraíso.

Em Uberaba e Viçosa não há mais casos em investigação. Já em Uberlândia o número subiu de 11 para 15 casos suspeitos de coronavírus.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS