Menu

Minas Gerais terá final de semana de chuva e altas temperaturas

17/01/2020 às 10:30
Tempo de leitura
3 min

Alerta de altas temperaturas: Minas Gerais pode chegar a até 38 °C em algumas regiões, durante o final de semana. Mas, apesar do calor, as pancadas de chuva e trovoadas também estarão presentes na maior parte do estado, principalmente no Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Campo das Vertentes.

Belo Horizonte

A capital mineira reserva altas temperaturas para o final de semana, podendo chegar a até 29 °C. A previsão é de chuva de sexta à domingo, com pequenas aparições do sol no céu e ventos moderados.

Ouro Preto e Mariana

As duas cidades históricas, muito próximas uma da outra, apresentam um clima equilibrado durante o final de semana, depois de muita chuva. Na sexta-feira (17), a previsão é de chuva durante todo o dia. Já no sábado (18) e no domingo (19), o céu aparece coberto por nuvens, sem previsão de chuva. Em Ouro Preto as temperaturas variam entre 18 °C e 31 °C. Em Mariana, variam entre 20 °C e 34 °C.

Itabirito

A cidade de Itabirito terá um final de semana com clima mais ameno, entretanto, durante a sexta-feira a chuva virá com fortes trovoadas. No sábado e no domingo o céu aparece coberto por nuvens, sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre 19 °C e 23 °C.

Barbacena

Até a cidade com um clima característico frio terá altas temperaturas durante o final de semana. As temperaturas na cidade irão variar de 16 °C a 28 °C, com chuvas e trovoadas durante a sexta-feira (17). Sábado e domingo será de céu coberto, sem previsão de chuva.

Poços de Caldas 

Os termômetros em Caldas podem chegar a até 30 °C. Na sexta e no domingo a cidade terá fortes chuvas com trovoadas durante todo o dia. No sábado, é melhor escolher o passeio ideal, porque apesar de não chover, o céu ficará coberto por nuvens.

Uberlândia

Tipicamente muito calor, as temperaturas no triângulo mineiro variam entre 25 °C e 36 °C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a sexta-feira, o dia será coberto por chuva e trovoada, no sábado, chuviscos podem acontecer durante a tarde, com céu entre nuvens e o domingo será de sol entre nuvens, sem previsão de chuva.

Montes Claros

Temperatura máxima entre as cidades de Minas Gerais, Montes Claros pode fazer até 39 °C durante o final de semana. Diferente das demais cidades, Montes Claros não tem previsão de chuva. O sol aparece entre nuvens durante todo o final de semana, com ventos fortes e baixa umidade do ar.

COMENTÁRIOS