Menu

Com 58 casos suspeitos, Minas Gerais é o quarto estado com maior número de notificações do coronavírus

03/03/2020 às 20:15
Tempo de leitura
3 min

O Ministério da Saúde atualizou os registros de casos de suspeita de coronavírus no país, neta terça-feira (3). No novo balanço, em Minas Gerais, mais dez casos surgiram de segunda (3) para hoje. Com isso, são 58 casos suspeitos da doença, porém ainda nenhum caso foi confirmado.

Minas é o quarto estado com maior número de casos suspeitos de coronavírus. E Belo Horizonte aumentou oito casos de um dia para o outro, registrando 27 casos no total. Em Varginha também surgiu mais um caso, somando em quatro no total.

O município de Governador Valadares entra pela primeira na lista de cidades com um caso suspeito de coronavírus. Os casos são oficializado apenas após a confirmação do Ministério da Saúde, o que não havia acontecido até essa última segunda-feira, porém, hoje já foi publicado a notificação.

A boa notícia é que o caso que estava em investigação em Viçosa foi descartado nesta terça-feira, segundo o novo boletim epidemiológico do coronavírus feita pela Secretaria de Saúde do estado.

Confira o Informe Epidemiológico atualizado:

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/Boletim_Coronavírus_03-03-20.pdf”]

No Brasil

No novo balanço do Ministério Público da Saúde é apontado que o Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus. Desde o início das operações de monitoramento, foram 240 casos descartados e dois confirmados.

No mundo

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus no mundo chegou a 90.914, com 3.116 mortes, em 76 países e territórios, de acordo com um balanço estabelecido pela Agência de notícias Francesas (AFP) desta terça-feira, com base em fontes oficiais.

Enfrentamento ao coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SESMG divulgou nesta terça-feira (03), um manual para os mineiros se protegerem contra o novo coronavírus. Denominado “Enfrentamento ao Coronavírus”, a cartilha ensina sete passos para evitar a proliferação do vírus em Minas Gerais.

De acordo com a Saúde, no estado já foram notificados 52 casos de suspeita da doença, porém, nenhum deles foi confirmado. A primeira suspeita de infecção pelo COVID-19 em Minas Gerais foi notificada no dia 28 de janeiro deste ano. O total de notificações, 52 (92,3%), que atendem à definição da OMS, permanecem em investigação, enquanto que 4 (7,7%) foram descartados, e nenhum foi confirmado.

Medidas de Prevenção ao Coronavírus

  • Evite levar as mãos ao rosto, principalmente à boca;
  • Tenha sempre álcool em gel por perto para garantir que as mãos estejam esterilizada;
  • Lave sempre as mãos com água e sabonete;
  • Se tossir ou espirra proteja a boca e o nariz;
  • Mantenha-se hidratado, bebendo bastante água e
  • Não compartilhem itens de uso pessoal, como talheres, copos, toalhas e travesseiros.
COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:32