Menu

Minas Gerais terá semana com pancadas de chuva e altas temperaturas

16/03/2020 às 10:49
Tempo de leitura
4 min

Após uma trégua nas chuvas em Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse cenário pode mudar um pouco durante a semana. Entre sol e tempo nublado, a previsão é de pancadas de chuva em alguns dias da semana para as regiões mineiras. As maiores incidências de pancadas de chuva, acontecerão no sul do estado, na Zona da Mata e no Campo das Vertentes. Confira a previsão do tempo para algumas cidades de Minas Gerais:

Belo Horizonte

A capital do estado de Minas Gerais, tem previsão de chuva a partir de terça-feira (17). Com temperaturas variando entre 20°C e 30°C, o céu fica nublado praticamente durante toda a semana, com sol entre nuvens apenas na segunda-feira (16). De acordo com o Inmet, a quarta (18) e a quinta-feira (19) serão marcadas por chuvas mais fortes, além de trovoadas. A sexta-feira (20) pode receber chuviscos a qualquer hora do dia, podendo ser o dia mais frio da semana.

Itabirito

A semana em Itabirito será de muito calor, podendo chegar a até 32°C, durante a segunda-feira (16). Pancadas de chuva estão previstas para a terça (17), quinta (19) e sexta (20). Os outros dias recebem céu nublado sem grande incidência do sol. O dia mais frio da semana pode ser a quinta-feira, com temperatura mínima de 18°C.

Ouro Preto e Mariana

Ouro Preto tem previsão de céu aberto apenas para a segunda-feira (16). Já a partir de terça-feira, a probabilidade de chuva é grande, podendo se estender para o resto da semana. Os termômetros não trazem muitas surpresas, variando as temperaturas entre 19°C e 24°C. A quarta e a sexta possívelmente serão os dias mais chuvosos na cidade histórica.

Em Mariana, a previsão não é muito diferente, entretanto, o calor estará presente praticamente durante todos os dias da semana, com temperaturas entre 20°C e 30°C. A terça-feira tem previsão de chuviscos, entretanto, nos outros dias, as chuvas poderão ser mais fortes na cidade.

Barbacena

Em Barbacena é melhor não sair sem um guarda-chuva, pois a previsão é de chuva durante toda a semana. A segunda-feira (16), apesar da alta temperatura, terá pancadas de chuva durante a tarde, em regiões específicas. Durante a terça (17), o céu fica coberto por nuvens, com chuviscos durante todo o dia. Já de quarta (18) à sexta (20), a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com mínima de até 17°C.

Itajubá

Apesar da semana começar com um clima quente e com sol, o tempo na cidade de Itajubá não é muito diferente das demais regiões mineiras. A previsão é de chuva para praticamente todos os dias da semana, podendo chover mais durante a terça e a sexta. O céu fica nublado durante todos os dias e as temperaturas variam entre 20°C e 29°C.

Timóteo

Localizada no Vale do Aço, a cidade de Timóteo receberá durante a semana, um clima característico mais quente, com sol entre nuvens. A previsão para a semana é um pouco diferente das demais regiões, começando a segunda-feira com sol e temperaturas de até 30°C. De terça à quinta, a previsão é de tempo nublado, mas sem chuva. Apenas durante a sexta-feira pode haver precipitações na cidade, mantendo as altas temperaturas.

Uberaba

O triângulo mineiro passará por altas temperaturas, sol e também céu nublado durante essa semana. A previsão do tempo para Uberaba, indica um início de semana com pancadas de chuvas e céu nublado. Entre quarta e quinta-feira a previsão é de estiagem nas chuvas, mas com o céu coberto de nuvens, já a sexta-feira, há probabilidade de chuva em algumas horas do dia. Na cidade, os termômetros variam entre 24°C e 31°C.

Leia também: Em BH, em apenas dois meses, já choveu quase o previsto para todo 2020

COMENTÁRIOS