Menu

Competidora mineira leva terceiro lugar na 21ª volta internacional da Pampulha

08/12/2019 às 16:15
Tempo de leitura
2 min

A 21ª Volta Internacional da Pampulha que aconteceu hoje (8) teve além de um competidor brasileiro vencedor. Entre as duas modalidades, Tatiele Roberta de Carvalho, competidora da modalidade feminina, recebeu terceiro lugar na corrida e primeiro entre as brasileiras. Tatiele é natural de Poços de Caldas, localizada no Sul de Minas Gerais.

A competidora traz uma tragetória de conquistas, entre elas, Tatiele foi Vice-campeã sul-americana (5.000m) em 2011, Campeã (cross-country de 8 km) sul-americana em 2012, além de medalhas de prata (5.000m) e bronze (10.000m) nos Jogos Sul-americanos de Santiago em 2014 e Campeã (5.000m e 10.000m) do Troféu Brasil em 2015.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A DEUS toda honra e toda glória, depois de 6 anos estou de volta a capital Mineira, para ser terceira colocada e primeira brasileira na Volta Internacional da Pampulha. Aos poucos tudo vai se encaixando. Muito obrigada Belo Horizonte pelo carinho e pela receptividade, o povo mineiro é tudo de bão uai. #voltainternacionaldaPampulha #somosmaisquevencedores #Deusnocomando #valeuapena #BeloHorizonte #nikewomen #nikevision #nikebrasil @nike @Sicrediuniaoprsp @sitiokolibri @esporteclubepinheiros @lojaestacaosaude @exercitobrasileiro @cde.Brasil

Uma publicação compartilhada por Tatiele de Carvalho (@tatiele_carvalho) em 8 de Dez, 2019 às 8:00 PST

As mulheres marcaram presença na Volta da Pampulha e além da brasileira, subiram ao pódio, Janet Cheruto Masai, da Quênia, em primeiro lugar e Emily Chebet, da Uganda, em segundo.

Confira todas as classificações

Modalidade masculina

1 º lugar: Ederson Vilela – Brasil 

2º lugar: Stephen Mande – Uganda

3º lugar: Marcos Fernandes – Brasil

Modalidade feminina

1 º lugar: Janet Cheruto Masai – Quenia

2º lugar: Emily Chebet – Uganda

3º lugar: Tatiele Roberta de Carvalho – Brasil