Menu

Minissérie gravada em Catas Altas está concorrendo ao Emmy Internacional

24/09/2019 às 13:30
Tempo de leitura
2 min

A minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, gravada em Catas Altas, localizada a 120 km de Belo Horizonte, está concorrendo ao Emmy Internacional como “Melhor Minissérie ou Filme para TV”. Os indicados foram revelados no último dia 19 de setembro e os vencedores serão conhecidos no dia 25 de novembro, durante a premiação, em Nova York, nos Estados Unidos.

A minissérie gravada em Catas Altas durante 2017 e 2018, ressalta a beleza do patrimônio cultural, histórico e natural da cidade. O enredo conta a história vivida na fictícia São Miguel, município interiorano do Rio de Janeiro, na década de 1960. Na trama, dois adolescentes investigam um crime, onde são considerados suspeitos.

Durante o período de gravações, Catas Altas recebeu toda a equipe da emissora. A produção contou também com a participação de moradores da cidade e região que atuaram como figurantes durante as gravações.

Durante as cenas, vários pontos turísticos da cidade foram exibidos, como a Praça Monsenhor Mendes, a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Serra e o Santuário do Caraça, o centro histórico, a Chapada do Canga, o distrito do Morro D’Água Quente, entre outros atrativos.

Catas Altas foi escolhida para ser cidade cenográfica por ter todas as características que a história exigia. A sua beleza natural e a preservação do patrimônio histórico-cultural foram fatores determinantes para a escolha. De acordo com os produtores da minissérie, o município foi selecionado entre diversas outros em potencial da América Latina, depois que foi descoberta pela cenógrafa titular da Rede Globo, Anne Marie Bourgeois, por meio de uma pesquisa na internet.

Confira o trailer da minissérie gravada em Catas Altas

YouTube video

COMENTÁRIOS