Menu

Ministério Público do RJ pedirá quebra de sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz

05/05/2019 às 20:34
Tempo de leitura
2 min

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ)  pedirá à Justiça a quebra dos sigilos bancários e fiscais do senador Flávio Bolsonaro e de seu ex- assessor e motorista, Fabrício Queiroz.

A informação foi divulgada através da coluna do jornalista Lauro Jardim do O Globo, na tarde deste domingo (5). As investigações acerca das movimentações bancárias consideradas atípicas de Fabrício Queiroz, identificadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), seguem desde fevereiro e são lideradas pelo promotor de justiça, Luís Otávio Lopes.

O senador, que é o filho mais velho do presidente da República, Jair Bolsonaro, há pouco tempo entrou na Justiça para interromper o andamento das investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro contra seu ex-assessor e motorista, alegando, à época, que o órgão acessou seus dados de maneira ilegal. No entanto, seu pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Relembre o caso

No período de janeiro de 2016 a janeiro de 2017, mesmo período em que era assessor parlamentar e motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz movimentou cerca de R$ 1,2 milhão em sua conta bancária, de acordo com um relatório realizado pelo Coaf.

Fabrício Queiroz, policial militar e ex-assessor parlamentar de Flávio, exercia as funções de motorista e segurança político no gabinete do então deputado estadual.

De acordo com o banco responsável pela conta, as movimentações financeiras seriam incompatíveis com o patrimônio e a ocupação profissional do ex-assessor do parlamentar. No mesmo período, pelo menos oito funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro fizeram depósitos que totalizaram 150 mil reais na conta de Queiroz, sempre em datas posteriores aos pagamentos de seus salários.

Tais operações levantaram suspeitas de que o parlamentar estaria se apropriando indevidamente de parte dos salários dos servidores, prática ilegal conhecida do como “rachadinha”.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:21