Menu

Inspiração de looks para arrasar durante a Copa do Mundo 2022

Muitas podem optar pela camisa do Brasil em cores distintas da tradicional amarela “canarinho”
18/11/2022 às 16:10
Tempo de leitura
7 min
Peças com as cores da bandeira do Brasil precisam ser harmonizadas. Foto: banco de imagens livres do Canva
Peças com as cores da bandeira do Brasil precisam ser harmonizadas. Foto: banco de imagens livres do Canva

O clima competitivo já está tomando as ruas, estabelecimentos, escolas e lares. Junto com ele vem a vontade de se caracterizar para torcer para a seleção brasileira. Acessórios, roupas e até sapatos são alguns investimentos que os brasileiros costumam fazer neste período, mas será que tudo cai bem? As tendências de looks para a Copa do Mundo 2022 podem vir diferentes nesta edição de Qatar. 

Uma questão é inegável, a polarização política que vem ocorrendo no Brasil há quatro anos vai mudar o jeito das pessoas se vestirem. É muito provável que a tradicional camisa amarela da CBF seja substituída por camisas com outras cores da bandeira, como azul, branco e até mesmo o preto. Sim a “canarinho” vai diminuir. 

Mas não é sobre a cor da camisa do Brasil mais usada que abordaremos aqui e sim outros hits de roupas que tendem a vir com tudo a partir do dia 20 de novembro, até 18 de dezembro. Vamos lá!

Roupas para usar durante a Copa do Mundo 2022

O verde, o amarelo, azul e branco serão bastante usados nos próximos dias. Antes de iniciar as dicas de roupas para a Copa do Mundo 2022 precisamos considerar o fator clima, porque a sequência de jogos acontecerá ao final da primavera, quase que no verão, isso significa que a possibilidade de fazer muito calor em diversos estados brasileiros é grande. 

Tudo de uma cor só 

Sofisticado e ao mesmo tempo exagerado, o look com todas as peças de uma só cor é uma tendência, podendo ou não vir com variação de tons, como azul céu, azul marinha e azul turquesa em uma montagem, por exemplo, o mesmo pode ser aplicado com outras cores. 

Aqui o destaque vai para os acessórios, que diferentemente do que já vimos até hoje, virá na mesma cor do look. Essa moda pode ter a ver com questões místicas. 

Da mesma forma no verde. Veja:

Roupas verdes para torcer para o Brasil. Foto: reprodução/banco de imagens livres do Canva

Acessórios mais descolados por favor 

As perucas e chapéus são divertidos, mas precisamos pensar que são acessórios melhor aplicados em quem estará no Qatar, torcendo presencialmente para a seleção brasileira. Pode parecer um tanto quanto exagerado que uma pessoa chegue em um barzinho para assistir o Brasil disputando a taça com uma cartolona  amarela. Pense bem antes de virar meme entre seus conhecidos (risos). 

+ Ideias de petiscos para curtir os jogos da Copa do Mundo em casa

Os acessórios fazem toda a diferença. Foto: Canva
Chapéus e óculos nas cores da bandeira do Brasil entregam um estilo diferente. Foro: banco de imagens livres do Canva

O jeans é bem vindo e é azul 

O jeans não sai mesmo de moda, é uma tendência que ultrapassou gerações e também ultrapassa gerações, sendo um tecido bom para as quatro estações do ano e porque não dizer para curtir a Copa do Mundo, afinal, é azul!

Durante os jogos do Brasil é provável que vejamos o jeans em jardineiras, shorts e saias e bolsas. Sem dúvida um bom jeans é uma peça coringa que precisamos ter em nosso guarda-roupa, pela sua versatilidade, pois pode ser usado diversas vezes intercalando a blusa, calçados e acessórios.  

Peças jeans para a Copa do Mundo 2022. Foto: Canva

Mudança de paradigma 

Quem sabe não podemos romper com o tradicional e misturar uma estampa nada a ver com a Copa com peças dentro do contexto? Uma saia com estampa floral e uma blusa amarela, por exemplo, ou um short no xadrez e blusa verde lisa, entre outras. Ou quem sabe tudo no poá, ou tudo no xadrez, seguindo, é claro, as cores da nossa bandeira.

Essa é uma dica para quem gosta de mudar paradigmas e ousar, ou seja, as fashionistas da Copa do Mundo! 

Poá ou xadrez? Looks para ousar na Copa. Foto: reprodução do bando de imagens livres do Canva e site Mirezzo

Brilho colorido afinal, já é Natal

A Copa do Mundo coincide com o mês do natal. Por isso, além de festivas por conta dos jogos, as pessoas estão também por causa das festas de final de ano, o que entrega motivos para arrasar no glitter e brilho colorido. O amarelo pode ser substituído pelo dourado e o branco pelo prateado claro ou branco com glitter.

A magia do Natal e da Copa se mesclam, por isso além de iluminação nas roupas, maquiagens e acessórios também podem receber a cintilação.

Discretas também tem seu espaço

Não gostar de brilho, chapelão e nem vastidões e mesmo assim querer curtir os jogos é direito seu. Que tal apostar em peças básicas como regatas e bermudinhas, uma composição roupa toda branca, ou mesmo um shortinho e a blusa do Brasil no azul?

Ser discreta não significa que você não pode entrar no clima, apenas precisa escolher e mesclar peças mais comuns que dá certo.

Roupas básicas para torcer pelo Brasil
Regatas e peças básicas em geral são facilmente encontradas em lojas de departamento e com preços acessíveis. Foto: banco de imagens livres do Canva

Camisa amarela fará parte

As camisas canarinho será amplamente vistas, já que o Brasil está dividido, porém, um pouco mais da metade das brasileiras podem preferir se vestir com camisas amarelas sem ser a oficial da CBF. Camisas amarelas escrito brasil, lisas ou com algum desenho também são tendência.

Tendências de maquiagem para a Copa do Mundo 2022

Agora que você já se inspirou nos looks, que tal um toque especial na maquiagem? Já vamos avisando que os batons com pigmentações das cores da bandeira já saíram de moda, porém, para quem gostar, ainda estão disponíveis no mercado os batons amarelos, azuis e verdes.

Vale destacar que se tratando de estilo, cada um faz o seu, não existe uma regra a ser seguida, afinal roupas, acessórios e maquiagem também fazem parte da personalidade de cada pessoa. Nossas escolhas neste sentido define o que queremos passar para o externo, ou seja, é uma forma de nos comunicarmos sem que seja preciso abrir a boca ou fazer algum gesto. Você já sabe como quer se comunicar visualmente com o mundo?

Feita essa análise mais profunda sobre estilo, vamos para algumas dicas de maquiagens para torcer pelo Brasil na competição mundial.

Sobras sóbrias

Mesmo no verde, amarelo, azul e branco as sombras virão sem glitter, cintilação, ou metalização, numa textura mais sóbria. O motivo é bem claro, estará fazendo calor e o ideal é entregar um ar de leveza ao rosto. Elas podem ser bastante pigmentadas, porém matizadas.

Nem tudo precisa ser verde, amarelo, verde e azul

Quem é do tipo discreta, pode usar uma maquiagem voltada para o nude, tendo em vista que já estará vestida com as alguma ou todas (a escolher) as cores da bandeira. Os tons terrosos nos olhos, como o marrom, e o nude na boca são ideais para essa ideia.

Se você gostou das dicas compartilhe com uma amiga e até a próxima!