Menu

Moto-trilheiro se perde de grupo e é encontrado desacordado em Rio Acima

12/01/2020 às 13:50
Tempo de leitura
2 min

Um moto-trilheiro se perdeu na tarde de ontem (11), numa trilha conhecida como Computônics, em Honório Bicalho, distrito localizado entre os municípios de Rio Acima e Nova Lima. Segundos os solicitantes, um grupo de quatro motociclistas faziam trilhas pelo local, quando se perderam. Os trilheiros então decidiram se separar para encontrar a rota. Um deles, já sozinho, se desidratou (ou teve uma possível hipoglicemia), passou mal e, ao que parece, desmaiou, caindo de sua moto.

Um segundo grupo de trilheiros, coincidentemente, acabou encontrando o homem caído no chão, desacordado, próximo de sua moto. O grupo do homem desacordado posteriormente acabou chegando no local onde este estava caído, em companhia do segundo grupo, é reconheceram o amigo.

Os motociclistas acionaram então o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h30, que se deslocou para o local indicado com o helicóptero Arcanjo, para efetuar o resgate. Chegando ao local após seguir as coordenadas geográficas, os militares ouviram dos homens que ele se distanciou demais e que o sol e o calor eram muito fortes no momento.

No local a equipe prestou os primeiros socorros à vítima, imobilizando-a e a transportando em quadro estável para o HPS João XXIII.

Veja também: Acidente em Ouro Branco tira a vida de mulher de 36 anos