Menu

Após fuga e perseguição policial, motorista embriagado é preso em Ouro Preto

07/01/2019 às 12:15
Tempo de leitura
3 min

Na noite do último sábado (05), um motorista embriagado deu trabalho aos militares de Ouro Preto e Mariana. Por volta das 22h, o condutor de um saveiro de cor preta não respeitou a ordem de parada da Polícia Militar na altura da Cooperouro, no bairro Nossa Senhora do Carmo, e desceu em alta velocidade no sentido Mariana.

Nesse momento, a PM começou a perseguição e avisou, via rádio, os militares de Mariana, para que eles fizessem o bloqueio na cidade. Chegando ao distrito de Passagem, o motorista furou, pela contramão, outros dois bloqueios policiais, indo até a rodoviária. Lá ele retornou o veículo e subiu novamente no sentido Ouro Preto.

Na altura da rodovia, próximo ao bairro Caminho da Fábrica, o motorista embriagado, para tentar furar outro bloqueio policial, jogou o veículo para cima da viatura da PM, tentando intimidar os militares. Segundo a PM, nesse momento, para tentar proteger os militares e imobilizar a vítima, foram feitos disparos de arma de fogo. Um desses tiros acertou o condutor no glúteo, mas, ainda assim, ele continuou em fuga.

Houve outra tentativa de parada do condutor, dessa vez, na rua Vitório Zanetti, na Bauxita, próximo ao Pneus São Paulo, mas o homem continuou dirigindo em alta velocidade pela cidade. O motorista embriagado só foi contido no bairro Alto da Cruz, entre as ruas Desidério de Matos e Santa Rita, quando ele foi interceptado pela PM e tentou fugir a pé. Quando foi capturado, ele ainda tentou agredir os militares. O homem e o passageiro foram presos flagrantes. O motorista vai responder a diversos crimes, como embriaguez ao volante, resistência e desobediência a bloqueio policial.

Na manhã dessa segunda-feira (07), a equipe do Mais Minas conversou com o tenente Veríssimo para falar sobre os boatos de uma possível vítima fatal durante essa operação policial. A informação foi desmentida pelo militar. De acordo com o tenente, o condutor que foi alvejado com um tiro de arma de fogo foi socorrido e está em estado estável. Ele ainda destacou que, diferentemente do que circula nas redes sociais, a ação foi conduzida de forma firme. Ainda de acordo com o tenente, durante toda a operação, os militares tentaram prender o motorista embriagado sem usar força.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:34