FeminismoNetflixSériesTV

Mulheres combatem o machismo em trailer da nova série brasileira na Netflix

No fim da manhã desta terça-feira, a Netflix divulgou, por meio de suas redes sociais,  o trailer de “Coisa Mais Linda”, sua nova produção original brasileira.  O vídeo exibe um grupo de mulheres, protagonistas da trama, que combate o machismo na cidade do Rio de Janeiro na década de 1950.

Assista ao trailer:

Coisa Mais Linda

A nova série original da  Netflix é ambientada no fim dos anos 1950 e contará a história de Maria Luiza, uma jovem rica paulistana que se muda para a cidade Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido.  Ao chegar na nova cidade, Maria Luiza descobre que ele havia a abandonado e fugido com todo seu dinheiro.  Após momentos de desespero, a jovem ser recupera e vai em busca de um novo sonho e meio a  animação da cidade, que se embala ao ritmo do surgimento da Bossa  Nova.

  15ª temporada de Grey's Anatomy ganha data de estreia na Netflix

Nesse novo contexto, Malu contará com três mulheres: Lígia, sua amiga de infância e dona de uma potente voz; Adélia, uma carioca negra e trabalhadora absolutamente determinada e com uma força inabalável;  e Thereza , escritora moderna e independente.

O elenco de Coisa Mais Linda conta com nomes como: Maria Casadevall, Fernanda Vaconcellos, Mel Lisboa,  Patrícia Dejesus, Thaila Ayala, Leandro Lima e Ícaro Silva.

O programa é produzido por Beto Gauss e Francesco Civita, da Prodigo Films, para a Netflix. O roteiro foi criado por Heather Roth e Giuliano Cedroni e escrito por Patrícia Corso, Leo Moreira e Luna Grimberg. Na direção geral do programa, aparecem os nomes de Caio Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende.

  Clássicos do cinema e temporadas novas chegam à Netflix em setembro

A série original da gigante do streaming tem data de estreia marcada para o dia 22 de março deste ano e contará com  um total de sete episódios em sua primeira temporada.

Fechar