Menu
TV

Netflix perde quase US$ 200 milhões por mês com senhas compartilhadas

06/03/2019 às 20:08
Tempo de leitura
2 min

A plataforma de conteúdo de streaming da Netflix oferece muitos conteúdos em seu catálogo, que são atualizados todos os meses. Contudo, infelizmente, existem muitos usuários que não usam um perfil próprio para acessar a plataforma. E é justamente por causa de todos esses usuários que a Netflix perde até 192 milhões de dólares por mês.

A Netflix nos últimos anos tornou-se quase a mais popular do mundo, certamente porque, como antecipado anteriormente, oferece conteúdo muito interessante e diversificado. A razão para o sucesso também pode ser encontrada na facilidade de compartilhar a conta.

Para quem não conhece, a plataforma permite criar até 5 perfis diferentes, com até 4 dispositivos para serem usados ​​simultaneamente em streaming.

Essa liberdade seria uma grande perda para a empresa, porque no meio de muitos usuários que pagam a assinatura, muitos outros o ‘furtarão’. Pense, por exemplo, nos usuários que usam a plataforma sem pagar, graças à conta de um amigo ou parente, por exemplo. Quanto a empresa não perde com isso?

Um estudo recente conduzido pela empresa Cordcutting revelou que uma em cada cinco pessoas utilizam a conta de outros usuários para acessar os serviços da Netflix, o que afetaria 192 milhões de dólares por mês nos cofres da Netflix. Ainda de acordo com este estudo, quase 60% desses usuários freeloaders, pagariam a assinatura se perdessem o acesso. Mesmo que sejam apenas números indicativos.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:56