Menu
TV

Netflix pode estar produzindo série sobre a Revolução Francesa

12/12/2018 às 14:15
Tempo de leitura
2 min

Na última semana, o site ComigSoon anunciou que a Netflix estaria produzindo uma nova série original sobre a Revolução Francesa para seu serviço de streaming.  Segundo o site, a nova produção será diferente dos acontecimentos reais documentados pela História. A trama trará ainda uma doença misteriosa surgida na época como um dos principais motivos do acontecimento histórico.
Erik Barmack,  vice presidente do conteúdo original internacional da empresa de streaming, comentou sobre o criador da série: “Aurélien Molas é um criador muito talentoso e inovador, como o qual estamos empolgados em trabalhar em nossa próxima série original francesa. Estamos empolgados em trazer para a França e o público internacional uma série inspirada por um momento decisivo da História.”
Ainda segundo os rumores do site, a trama se passará em 1787, quando uma série de misteriosos assassinados são investigados por Joseph Guillotin – o futuro inventor da guilhotina –, que acaba por descobrir um vírus desconhecido. A doença se espalha rapidamente por toda a aristocracia francesa fazendo-os assassinar pessoas comuns, o que culmina em um motim. 

A Revolução Francesa

A revolução que ocorreu na França no ano de 1789, evento que, segundo alguns autores,  inaugura a chamada Idade  Contemporânea, foi um período de intensa agitação social e política no país.  Os desdobramentos da revolução impactaram de maneira profunda o governo francês, bem como todo o continente europeu.
Após o início da revolução, a monarquia absolutista francesa entrou em colapso. Nesse período se deu fim ao Antigo Regime que abrangia o feudalismo e os privilégios da Igreja.
Como um dos mais importantes desdobramentos da revolução, temos o surgimento da Declaração dos Direitos do Homem.  Neste momento nasce as primeiras ideias sobre o nacionalismo e a democracia na Europa.
Segundo o site ComigSoon, a nova produção original da Netflix terá 8 episódios de 50 minutos.  Ainda sem título, a série ainda não tem previsão de estreia.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:48