Menu

Netflix anuncia animação original sobre a Segunda Guerra Mundial

11/03/2019 às 14:25
Tempo de leitura
2 min

A Netflix, que  desde 2018 tem anunciado um grande número de títulos originais para seu catálogo, recentemente confirmou que mais uma produção própria fará parte dos programas disponibilizados em sua plataforma de streaming.

A nova série anunciada pela empresa, intitulada “The Liberator”, consiste em uma produção baseada no livro “O Libertador: Uma Odisseia de 500 Dias do Soldado da Segunda Guerra Mundial”,  obra do conhecido escritor sobre a Segunda Guerra Mundial,  Alex Kershaw.

O programa, descrito pela empresa  como um drama de combate em animação,  acompanhará a trajetória do oficial do Exército dos Estados Unidos,  Felix Sparks,  e sua equipe  repleta de cowboys, nativos americanos e mexicanos-americanos em seu 157º Regimento de Infantaria de Oklahoma, enquanto entravam em combate para libertar a Europa em meio ao maior conflito da história da humanidade.

De acordo com a gigante do streaming, “The Liberator” será seu primeiro título original a usar a tecnologia Trioscope Enhanced Hybrid Animation, que combina CGI de última geração que inclui performance ao vivo.  Segundo os criadores do conteúdo, a tecnologia permitirá um nível de emoção e fidelidade sem precedentes para os personagens animados.

“The Liberator” já saiu do papel e começou a ser produzida. Imagens oficiais do programa foram disponibilizados pela empresa de streaming para aguçar a curiosidade dos espectadores mais ansiosos.

Veja uma delas:

The Liberator. (Foto: Divulgação/Netflix)

A série foi criada por Jeb Stuart (de Duro de Matar e O Fugitivo ), que também será o produtor executivo e roteirista da animação, através da Real Folk Produtions.

Os efeitos visuais do programa ficarão a cargo de Grzegorz Jonkajtys, criador da  tecnologia Trioscope em conjunto com School of Humans’ L.C Crowley.

Apesar de ter sua estreia provável para 2019, mais detalhes sobre o lançamento da série ainda não foram divulgados.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:53