No século, Cruzeiro leva vantagem diante do Atlético em finais do Mineiro

por Lucas Barbosa

Após três anos, Cruzeiro e Atlético voltam a decidir uma final de Campeonato Mineiro, no próximo sábado (02), às 16h30. Além do título, a Raposa busca aumentar a superioridade sobre o rival nas decisões de estadual no atual século.

No século, Cruzeiro leva vantagem diante do Atlético em finais de Mineiro
Conquista celeste em 2019 - Vinnicius Silva/Cruzeiro

Desde 2001, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram na finalíssima do Campeonato Mineiro por onze vezes. Em oito dessas oportunidades, os torcedores celestes saíram felizes, contra apenas três finais felizes para o Alvinegro.

A vantagem da Raposa começou no bicampeonato de 2003 e 2004, embalada por Alex e toda a companhia da Tríplice Coroa. Depois, no ano de 2008, o Cruzeiro voltou a superar o Atlético na final, com direito à goleada, por 5 a 0. Em 2009, a história se repetiu. Novo 5 a 0 para os comandados de Adilson Batista, liderados por, desta vez, Kléber Gladiador.

2009 – Foto: Reprodução/Youtube

O time estrelado novamente ganhou em 2011, sob a batuta de Gilberto, Wallyson e Montillo, em um emocionante jogo de volta, vencido por 2 a 0. Posteriormente, na temporada 2014, a melhor campanha assegurou a conquista para os azuis, após dois empates em 0 a 0.

2011 – Reprodução/Youtube

O Cruzeiro voltou a conquistar um bicampeonato diante do Atlético em 2018 e 2019, após duas emocionantes finais. Este, inclusive, foi o último troféu conquistado pela Raposa, que viveu um péssimo momento dali em diante.

Triunfos do Galo

Neste período, o time da Massa venceu em 2007, no lembrado jogo em que Fábio sofreu o ‘gol de costas’ do atacante atacante Vanderlei. Depois, o Galo conquistou a taça em cima da Raposa nos anos de 2013 e 2017.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam em jogo único. Quem vencer, leva pra casa o troféu. Caso a partida termine empatada, o título será decidido nas penalidades máximas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS