O que você procura?

Mariana-MG: Dia D de vacinação contra a Covid-19 é realizado nesta quarta-feira, 15 de setembro

A imunização será em sistema de drive thru e para aqueles que não possuem veículos, haverá uma estrutura adequada no local.  

Prefeitura de Mariana 15 de setembro de 2021 às 02:33
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Mariana/Reprodução
Foto: Prefeitura de Mariana/Reprodução

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, informa que será realizado o Dia D de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15). O atendimento ocorrerá na Arena Mariana, de 8h às 15h, e é destinado à aplicação da primeira dose do imunizante para todas as pessoas com idade igual ou superior a 21 anos, sem comorbidades. A imunização será em sistema de drive thru e para aqueles que não possuem veículos, haverá uma estrutura adequada no local.  

Para que a campanha ocorra de forma eficaz, todos os contemplados devem comparecer ao local de imunização portando documento de identificação com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina, se tiver. A Prefeitura também ressalta que não será necessário o contato prévio para receber a aplicação do imunizante.  

LEIA TAMBÉM:  Mais de 600 pessoas participam de simulação de emergência no Complexo de Germano (MG), da Samarco

A Arena Mariana fica localizada na Rua São Vicente de Paulo, nº 130, bairro Vila Aparecida. 

Cronograma

  • Público: Aplicação de D1 para indivíduos com idade igual ou superior a 21 anos, sem comorbidades
  • Data: 15 de setembro – quarta-feira
  • Horário: 8h às 15h
  • Local: Arena Mariana

Aplicação da segunda dose

O público agendado para receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nos dias 15, 16 e 17 de setembro devem comparecer à Central de Imunização, localizada na rua Santa Cruz, 368, bairro Barro Preto.

Vacinômetro

O município de Mariana ultrapassou a marca de 80% de vacinados (público vacinável) com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até o dia 11 de setembro de 2021, a cidade aplicou mais de 66 mil imunizantes de combate ao coronavírus.

LEIA TAMBÉM:  Samarco realiza simulado interno para situação de emergência no Complexo de Germano

A segunda dose foi aplicada em 18.018 pessoas, o que corresponde a 38,7% do público vacinável. A dose única foi aplicada em 1.648 pessoas.