Menu

Mariana-MG tem segunda-feira com temperaturas elevadas e possibilidade de chuva

O município está sob alerta amarelo. Pode chover entre 20 e 30 mililitros por hora ou até 50 mililitros por dia.
20/03/2023 às 01:20
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Mesmo com o céu coberto por nuvens, a segunda-feira (20) dos marianenses promete ser quente. Os termômetros podem chegar aos 32° C, o que indica um dia popularmente conhecido como abafado. Pode chover no período da tarde.

O município está sob alerta amarelo. Pode chover entre 20 e 30 mililitros por hora ou até 50 mililitros por dia. Os ventos intensos podem chegar a 60 quilômetros por hora. Mas, há  baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Ainda que o Sol esteja tímido, é importante usar o protetor solar, principalmente as pessoas que trabalham debaixo do Sol. E por falar em Sol, ele só deve aparecer em sua plenitude a partir de quarta-feira, 22. Isso porque hoje, 20, marca a chegada do Outono, e como muitas pessoas já sabem, a transição entre estações pode trazer fortes chuvas.

Neste ano o outono no Hemisfério Sul começa, mais precisamente, às 18h25 (horário de Brasília) e termina às 11h58 (horário de Brasília) do dia 21 de junho. Duas das principais características do outono são as chuvas escassas e incursões de massas de ar frio vindas do sul do continente, são elas que causam a queda das temperaturas do ar, principalmente, na Região Sul e em parte da Região Sudeste. 

Estão previstas chuvas mais intensas a partir do dia 27 de março, próxima segunda-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a semana será de muita chuva carregada de vento.