Menu

Torneio de Peteca atrai público para Praça da Sé, em Mariana-MG

O evento, consolidado, atraiu participantes da cidade e da região e englobou as categorias feminina, masculina e mista e promoveu partidas acirradas com muita emoção, animação e alegria.
13/09/2021 às 19:35
Tempo de leitura
2 min
Torneio de Peteca - Foto: Regiane Barbosa/Prefeitura de Mariana-MG
Torneio de Peteca - Foto: Regiane Barbosa/Prefeitura de Mariana-MG

A Prefeitura de Mariana não tem poupado esforços para promover e apoiar a diversificação esportiva . Prova disso, foi a 2º edição do Torneio de Peteca de Rua, realizado na manhã do último domingo (12), na Praça da Sé. O evento, consolidado, atraiu participantes da cidade e da região e englobou as categorias feminina, masculina e mista e promoveu partidas acirradas com muita emoção, animação e alegria.

Tiago Valadão, vencedor das duas edições do torneio, comentou que a competição é uma decisão acertada da administração pública. “Promover eventos assim é uma iniciativa muito boa, pois incentiva mais pessoas a praticarem a modalidade. Estou muito feliz por levar mais uma vez o troféu pra casa”, comemorou.

Presença garantida mais uma vez no torneio, as Panteras também levaram, mais uma vez, o troféu para casa. Solange Reis, integrante do time bicampeão, falou sobre a importância da realização do evento. “É muito importante para nós praticantes da modalidade ter competições como essa em nossa cidade. Represento aqui o público feminino, que a cada dia vem se tornando mais adepto a prática do jogo, sendo a peteca de rua uma referência da modalidade na região.

Pela primeira vez na competição, Augusto de Queiroz recebeu o troféu de 1° lugar, jogando pela categoria mista. “Estou muito feliz pela conquista. Pratico peteca há quatro anos. Eu e minha parceira treinamos muito para chegar até a final e vencer a competição”, finalizou.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:26