Menu

Xamã comemora ônibus de graça em Mariana (MG)

A gratuidade no ônibus chamou a atenção do cantor.
08/02/2022 às 17:49
Tempo de leitura
3 min
Foto: Facebook/Xamã
Foto: Facebook/Xamã

A Prefeitura de Mariana brincou com o cantor Xamã, por meio das redes sociais, para promover a visibilidade do projeto “Tarifa Zero”, que dá a gratuidade no transporte coletivo da cidade. Isso porque o rapper, por diversas vezes, protesta sobre o preço da passagem de ônibus em suas músicas. Veja:

Era Uma Vez (2019)
Meu quarto ainda tem o seu cheiro de amor e sacanagem
Ô governador, o senhor abaixa o preço da passagem
Que pra casa da cheirosa é mó viagem
Na moral, sacanagem

Poesia Acústica #6 (2018)
O meu quarto ainda tem o seu cheiro de amor e sacanagem
Ô governador, o senhor abaixa o preço da passagem
Que pra casa da cheirosa é mó viagem

Malvadão 3 (2022)
Deixa eu te beijar em câmera lenta
Oh, governador, baixa a passagem, que meu bolso não aguenta
Musa do calçadão, cê posta foto, o povo comenta
O tempero dela tem pimenta”

Poesia Acústica #11 (2021)
Cês duas de papin’
Geral tá ligado que nóis tem um lancin’
Sem caô, diamante, filme e lanchin’
A passagem tá mó cara, falta amor aí, trem de Inhoaíba

Utilizando a repetida temática tratada por Xamã em suas músicas, a Prefeitura de Mariana marcou o perfil do cantor nas redes sociais para falar que na Primaz de Minas Gerais o ônibus é de graça.

Vídeo: Instagram/Prefeitura de Mariana

O “Tarifa Zero” começou no dia 1º de fevereiro, com 24 linhas atendendo a sede e os distritos marianenses.. O projeto está em vigor, em caráter experimental, no prazo de seis meses. O custo do ônibus gratuito para a Prefeitura de Mariana é de R$ 860 mil, mas o Município também terá a economia superior a R$ 200 mil em vale-transporte para servidores e estudantes.

Xamã é o cantor brasileiro mais ouvido no Spotify atualmente. Seu lançamento “Malvadão 3”, lançado neste ano, é um do mais bombados da música brasileira, com mais de 75 milhões de ouvidas na plataforma de áudio e mais de 100 milhões de views no YouTube. No Instagram, o rapper possui 6,5 milhões de seguidores.

O cantor chegou até a falar sobre o problema com os preços das passagens abordado em diversas músicas em um podcast. “(Quando) O prefeito que abaixar o preço da passagem, vou ter que mudar a letra. Revolta pura”, disse Xamã.

Xamã não é de Mariana e sim de Sepetiba, no Rio de Janeiro, mas mesmo assim, comemorou a gratuidade no ônibus em Mariana. No Twitter, onde tem 3,9 milhões de seguidores, Xamã compartilhou o vídeo feito pela Prefeitura de Mariana:

Confira o sucesso mais recente de Xamã, “Malvadão 3”:

YouTube video
Última atualização em 19/08/2022 às 05:22