Menu

Confira a previsão do tempo de segunda-feira (3) para Mariana e Ouro Preto

03/08/2020 às 07:42
Tempo de leitura
2 min

As cidades de Mariana e Ouro Preto terão temperaturas amenas nesta segunda-feira (3), de acordo com informações do The Weather Channel, um dos mais conhecidos e renomados sistemas do mundo quando o assunto é previsão do tempo.

Previsão em Mariana

Para Mariana, as temperaturas mínima e máxima serão de 9º e 22ºC, respectivamente, com ventos fracos durante todo o dia e umidade de 91% e a qualidade do ar é considerada satisfatória, com a poluição do ar representando risco pequeno ou nulo.

Em dia de Lua Cheia, Mariana tem apenas 5% de chances que chova nos turnos da manhã e noite, e nenhuma chance no período da tarde.

Previsão em Ouro Preto

Em Ouro Preto, as temperaturas são menores, com máxima de 19ºC e mínima de 9ºC e ponto de orvalho aos 7ºC.

Em relação às chances de precipitação, assim como na cidade vizinha, não há previsão de chuvas no período da tarte, e para a manhã e a noite, as chances são pequenas, de 5% e 10%, respectivamente.

Previsão no estado

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo fica estável sobre a maioria das regiões de Minas Gerais, por causa da presença da massa de ar continental seca. O ar frio ainda predomina sobre o estado e faz sensação de frio ao amanhecer, na serra da Mantiqueira a temperatura mínima prevista é de 3ºC.

A umidade que chega do oceano Atlântico mantém maior nebulosidade no leste mineiro, onde forma nevoeiro e ocorre chuvisco. Os índices de umidade do ar ficam abaixo de 30% no período mais quente do dia em pontos isolados dos setores: Sul, Oeste e Norte Mineiro.

O céu será nublado a parcialmente nublado com chuvisco nas regiões do Jequitinhonha e Mucuri. Céu nublado a parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida ao amanhecer no Rio Doce, Zona da Mata e Campo das Vertentes.

Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Névoa seca no Norte, Noroeste, Sul/Sudoeste e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:11