The news is by your side.

Prefeitura de Mariana confirma mais 15 casos de coronavírus em um dia

A Prefeitura de Mariana divulgou, no início da noite desta sexta-feira (22), mais um boletim informativo sobre os números da pandemia do novo coronavírus na cidade. Até o momento, a cidade registra 69 casos confirmados, o que representa um aumento de 15 casos em 24 horas.

Com os novos números, de acordo com os números apresentados no boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado de Saúde, a cidade de Mariana agora é a 13º do estado de Minas Gerais com o maior número de infecções pelo novo coronavírus, atrás de Jaboticatubas (71), Pouso Alegre (81), Teófilo Otoni (96), Muriaé (98), Governador Valadares (101), Nova Lima (120), Uberaba (125), Contagem (128), Divinópolis (134), Uberlândia (487), Juiz de Fora (488) e Belo Horizonte (1312).

A Prefeitura de Mariana ainda revelou que dos 69 casos confirmados, 63 foram confirmados através de teste rápido. No total, 22 pessoas estão recuperadas, 4 internadas e 4  evoluíram para óbito.

Mariana ainda conta com 485 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 976 pessoas receberam alta do monitoramento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

Construção de dez leitos de UTI em Mariana

A Câmara Municipal de Mariana aprovou, na última reunião remota, ocorrida na segunda-feira, dia 18 de maio, a destinação de mais de seis milhões de reais, de origem de indenizações das empresas Vale, Samarco e BHP Billiton, sentenciadas pela Justiça do Trabalho (petição civil nº PetCiv 0011947-68.2019.5.03.0069) para as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e Cidadania. Desse valor, R$ 3,5 milhões serão destinados para a construção de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Monsenhor Horta.

Coronavírus em Ouro Preto

No boletim epidemiológico de Ouro Preto em relação à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou quatro casos de coronavírus na cidade. Dos quatro casos confirmados, todos comprovados em tese rápido, um evoluiu para óbito e os outros três estão em isolamento familiar, sem apresentar sintomas.