Menu

Filme gravado em Ouro Preto tem ator ex-Porta dos Fundos no elenco

O filme é o terceiro longa da franquia "Original Amazon Um Ano Inesquecível", que dessa vez terá o título "Primavera".
29/11/2021 às 17:24
Tempo de leitura
6 min
Luis Lobianco - Foto: TV Globo
Luis Lobianco - Foto: TV Globo

Conforme o Mais Minas já havia noticiado ainda no dia 18 de novembro, está sendo gravado um filme da Amazon Prime Video em Ouro Preto. As filmagens começaram no dia 8 de novembro e vão até dezembro. Um set de filmagem foi montado no Paço da Misericórdia, onde são gravadas cenas dentro de uma sala de aula em uma escola cenográfica.

O MM conseguiu mais detalhes sobre essa produção que está sendo gravada em Ouro Preto. O filme é o terceiro longa da franquia “Original Amazon Um Ano Inesquecível”, dessa vez terá o título “Primavera”.

Baseado no conto de Bruna Vieira, publicado no livro homônimo, escrito em conjunto com Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Babi Dewet, “Um Ano Inesquecível – Primavera” integra a franquia de quatro filmes que será lançada pela Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios.

“Um Ano Inesquecível — Primavera” conta com direção de Bruno Garotti e Jamile Marinho, roteiro de Ana Pacheco em colaboração com Maíra Oliveira e Luisa Parnes, e consultoria de Marcelo Saback e Vince Marcello, autor e diretor da franquia Barraca do Beijo.

A franquia “Um Ano Inesquecível” terá quatro filmes: “Outono”, “Inverno”, “Primavera” e “Verão”. A produção e a supervisão artística da franquia têm assinatura de Rodrigo Montenegro e Mara Lobão, da Panorâmica.

Com Lívia Silva e Ronald Sotto como protagonistas, além de Luis Lobianco (Porta dos Fundos), Gabriel Contente, Rogério Brito, Giovanna Chaves, Bia Jordão e Juliana Alves no elenco, o longa retrata a história de Jasmine, uma menina doce e autêntica que está prestes a concluir o Ensino Médio, se não fosse por um detalhe: a matemática. Ela, então, é obrigada a estudar com um temível professor. Quando descobre que as aulas extras na verdade serão com Davi, um pragmático estudante de exatas, ela passa a enxergar que números não são tão ruins e, para sua surpresa, em aulas nada convencionais, vai aprender não apenas matemática.

Mais sobre o elenco

Lívia Silva

Estrela do filme, Lívia Silva demonstrou toda a sua empolgação através das redes sociais ao falar sobre o filme. Ela interpretará Jasmine, uma importante personagem da literatura juvenil brasileira.

“Quando recebi a notícia que havia passado para ser a Jasmine eu gritei, chorei, gargalhei, pulei, dancei. Comemorei a chegada de uma personagem tão doce e encantadora na minha vida!! A Jasmine realmente foi um dos maiores presentes que recebi esse ano. Outro presente que eu ganhei foi conhecer meu parceiro de cena que vou levar pra vida Ronald, obrigada pela troca que tivemos em todos os momentos!! Você é gigante Ronald Sotto”, disse a atriz pelas redes sociais.

Livia Silva participou da série “Samantha”, da Netflix, já participou de montagens de peças infantis como “Peter Pan”, “O Mágico de Oz” e “Tem folclore na floresta”. Atuou como protagonista no “Filme Maré Nostrum”, atuou como coadjuvante no filme “Todos os Mortos” e também fez a série “Sessão de Terapia”.

Veja imagens de Lívia Silva em Ouro Preto:

Ronald Sotto

A outra estrela do filme, Ronald Sotto, também foi até às redes sociais comemorar a nova produção da Amazon Prime Video.

“Eu ainda estou anestesiado e filtrando tudo. Não aguentava mais esperar pra compartilhar esse momento com vocês, um momento muito importante e significativo pra mim como pessoa preta e ator preto”, publicou o ator.

Ronald Sotto atuou em “Malhação – Toda Forma de Amar” e teve uma participação no seriado “Segundo Sol”, ambos da Rede Globo.

Veja imagens de Ronald Sotto em Ouro Preto:

Luis Lobianco

Conhecido pelo trabalho na internet em diversos papéis na produtora “Porta dos Fundos”, Luis Lobianco é vencedor do prêmio Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA) na categoria “Melhor Programa de Humor”, em 2013, tem passagens em programas da Rede Globo, como “A Grande Família, “Esquenta”, “Domingão do Faustão”, participou de filmes como “Time Maia”, “Julio Sumiu” e “Entre Abelhas”, estrelou a série “O Grande Gonzalez” na FOX e integra o elenco da telenovela “Segundo Sol” da Rede Globo.

Luis Lobianco está no elenco da série “Shippados”, da Rede Globo, e também faz parte do filme “Um Ano Inesquecível — Primavera”.

Veja imagens de Luis Lobianco em Ouro Preto:

Giovanna Chaves

Atriz, cantora, compositora, dubladora, escritora e modelo brasileira, com mais de 11,3 milhões de seguidores, Giovanna Chaves ficou conhecida por interpretar Priscila, no remake da novela infanto-juvenil “Cúmplices de um Resgate”, em 2015.

Antes de atuar, Giovanna foi modelo por todo o Brasil onde realizou inúmeras campanhas publicitárias, estampou matérias em revistas e foi garota propaganda de diversas marcas conhecidas. Ela integra o elenco de “Um Ano Inesquecível — Primavera”.

Veja imagens de Giovanna Chaves em Ouro Preto:

Bia Jordão

Bia Jordão é uma youtuber e atriz que ficou conhecida após sua participação na novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT. Ela lançou um livro chamado “Festa do Pijama”, já participou em musicais, como “O Menino Maluquinho” ” Mágico de Oz”.

A atriz também tem um canal no YouTube com mais de 200 mil inscritos e no Instagram tem mais de 5,2 milhões de seguidores. Bia Jordão é uma das estrelas de “Um Ano Inesquecível — Primavera”.

Veja imagens de Bia Jordão em Ouro Preto:

Juliana Alves de Oliveira

Filme gravado em Ouro Preto tem ator do Porta dos Fundos no elenco
Foto: Facebook / Juliana Alves

Juliana Alves de Oliveira ficou conhecida por participar da terceira edição do reality show “Big Brother Brasil”, em 2003, mas antes foi dançarina do programa “Domingão do Faustão”. Atuou em “Chocolate com Pimenta” (2003) e outros projetos, até ser reconhecida por seu desempenho em “Duas Caras” (2007), “Caminho das Índias” (2009) e por antagonizar em “Ti Ti Ti” (2010). No cinema fez participações nos filmes “Vamos Fazer um Brinde”, de 2011 e “E Aí… Comeu?”, de 2012. Ela é uma das atrizes mais famosas que compões o elenco de “Um Ano Inesquecível — Primavera”.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:25