Menu

Novela ‘Escrava Mãe’ está de volta à programação da Record a partir de terça (18)

16/08/2020 às 09:55
Tempo de leitura
1 min

“Escrava Mãe” foi exibida originalmente em 2016 na Record e está de volta à programação da emissora paulista a partir da próxima terça-feira, 18 de agosto, substituindo a reprise de “A Escrava Isaura”.

Escrita por Gustavo Reiz (“Belaventura”), a novela é livremente inspirada em “A Escrava Isaura”, baseada no romance homônimo de 1875, de Bernardo Guimarães (1825-1884).

Considerada uma das melhores novelas da Record, a trama é protagonizada Juliana dos Anjos (Gabriela Moreyra) e Miguel Sales (Pedro Carvalho). Juliana é uma escrava e Miguel é um estrangeiro que se apaixona por ela.

De Angola de 1788 ao Brasil de 1808, a trama aborda os horrores da escravidão, muito embora o autor tenha optado por focar nesse tema. “Escrava Mãe” é a história da mãe de Isaura de “A Escrava Isaura”, ou melhor, é a história de seus pais.

No elenco também estão Thaís Fersoza, Fernando Pavão, Milena Toscano, Roger Gobeth, Luíza Tomé, Jussara Freire, Zezé Motta, Cássio Scapin, entre outros. A direção é de Ivan Zettel.

“Escrava Mãe” será exibida no horário das 15h45 (horário de Brasília).

Relembre a abertura:

YouTube video
COMENTÁRIOS