PUBLICIDADE
Mérito Esportivo Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade
PUBLICIDADE

Ouro Preto terá mais um evento no calendário cultural do meio do ano. Entre os dias 12 e 14 de junho, a cidade recebe o Festival de Vinhos, que ocupará a Praça Reinaldo Alves de Brito, no Largo do Cinema.

A programação reúne gastronomia, degustação de vinhos e apresentações musicais ao vivo, em um período que tradicionalmente concentra parte dos principais eventos culturais e turísticos do município.

Nos últimos anos, Ouro Preto consolidou o calendário de inverno com atrações como a Festival de Inverno de Ouro Preto e a CineOP, além de festivais gastronômicos, eventos acadêmicos e atividades ligadas ao turismo cultural.

Agora, o Festival de Vinhos passa a integrar essa movimentação de junho, mês que também coincide com o período do Dia dos Namorados e de aumento na circulação de visitantes pela cidade histórica.

Como será o Festival de Vinhos?

Segundo os organizadores, o espaço contará com estandes de vinhos, opções gastronômicas e apresentações musicais com repertórios voltados à MPB, jazz e blues. O evento em entrada gratuita.

O público poderá adquirir taças, experimentar diferentes rótulos e acessar combos preparados para os três dias de programação.

A proposta é ocupar uma das áreas centrais de Ouro Preto com uma programação voltada à convivência, gastronomia e música ao vivo.

Como retirar os ingressos?

Apesar da entrada gratuita, os ingressos devem ser retirados antecipadamente pela plataforma oficial do evento.

Retirada gratuita de ingressos para o Festival de Vinhos

Serviço

  • Evento: Festival de Vinhos de Ouro Preto
  • Data: 12 a 14 de junho
  • Horário: das 16h às 23h59
  • Local: Praça Reinaldo Alves de Brito, Largo do Cinema, Ouro Preto
Rodolpho Bohrer

Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost. Em 2026, foi um dos repórteres vencedores do prêmio estadual "Tributação e Justiça Social", promovido pelo Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).