O Cruzeiro garantiu vaga nas Oitavas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na última segunda-feira (15) após vencer a Portuguesa por 1×0 em Mogi das Cruzes, com gol de Arthur. Agora, com a competição afunilando, a briga pelo tão sonhado bicampeonato está cada vez mais acirrada e o próximo adversário da equipe de Fernando Seabra é o Santos, quarta-feira (17), na Arena Barueri.
Dentre os principais nomes da Copinha, um deles vem chamando a atenção do torcedor cruzeirense por sua semelhança com Ramires, nome que fez história no Cruzeiro entre 2007 e 2009 até ser transferido para o futebol europeu.
Natural de Mariana, Jhosefer é peça fundamental do esquema tático de Seabra desde a última edição do torneio, em 2023. Nesse ano, o jovem nascido em 2004 acumula uma sequência de boas atuações, sendo o pilar do meio-campo celeste graças à sua excelente leitura de jogo, disciplina tática, velocidade e talento com a bola no pé.
Nessa Copinha, o volante vem sendo muito elogiado por sua capacidade de organizar o meio campo, dar dinâmica para o jogo e colocar os companheiros de ataque na cara do gol a todo momento. Um volante moderno, que chega na área e com ótimas valências defensivas e ofensivas.
Versatilidade
Ponta-Direita de origem, Jhosefer estreiou no profissional em 2022 atuando pelo lado do campo, como um jogador mais agudo, que oferece perigo ao adversário por conta da sua velocidade e jogadas individuais. Contudo, ao retornar para o Sub-20, o técnico Fernando Seabra o utilizou em novas funções, e em todas elas, o jogador mostrou ser um atleta extremamente capacitado para exercê-las.
Na Copinha 2023, atuando como lateral-direito, Jhosefer era peça-chave na construção de jogo pelo lado do campo, dando suporte aos volantes e aos meias que jogavam abertos. Em 2024, Seabra optou por testá-lo como um segundo volante, com liberdade para jogar e armar as jogadas ao lado de Vitinho.
O rendimento espetacular até aqui, credenciou o atleta como um dos maiores destaques da competição, sendo muito elogiado pela imprensa nacional e claro, pela torcida cruzeirense. Há rumores de que em pouco tempo, o jovem de apenas 19 anos comece a ganhar oportunidades com Nicolás Larcamón, após o término do torneio de base mais importante do país.
Torcedores vão à loucura nas redes sociais com o desempenho de Jhosefer
Após o início das fases mata-mata, o desempenho de Jhosefer que já era ótimo, ficou ainda melhor. Contra o Madureira, foi o principal jogador da equipe, ditando o ritmo da partida.
No duelo contra a Portuguesa, mais uma vez, o meia foi fundamental na vitória, tirando uma bola em cima da linha nos momentos finais do segundo tempo e claro, sendo importante nos desarmes no meio-campo, na construção das jogadas e dribles objetivos, encontrando companheiros em situação clara de gol.
Essas atuações renderam inúmeras comparações e elogios do torcedor celeste. O Mais Minas separou os principais elogios ao camisa 8, confira: