Menu

Cruzeiro avança na Copinha e segue vivo em busca do bicampeonato

15/01/2024 às 16:00
Tempo de leitura
3 min
Cruzeiro vence mais uma e avança na Copa SP de Futebol Júnior. Foto: Mauro Horita / Cruzeiro / Staff Images / Flickr
Cruzeiro vence mais uma e avança na Copa SP de Futebol Júnior. Foto: Mauro Horita / Cruzeiro / Staff Images / Flickr

No último sábado (13), o Cruzeiro recebeu o Madureira em Mogi das Cruzes para o primeiro confronto mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um confronto muito complicado, a raposa conseguiu o gol da vitória somente no segundo tempo.

Após bela jogada de Fernando, o atacante fez um lindo cruzamento que achou Tevis, que só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede e selar a classificação da equipe de Fernando Seabra.

Tevis, que conquistou a titularidade no decorrer da competição, marcou o gol da classificação celeste
https://youtu.be/VIz6-kj6Asc?si=h_NcYNP3eUorJ1Rw
Confira os melhores momentos da classificação celeste

Invicto na competição com 3 vitórias e 1 empate, a Raposa enfrenta a Portuguesa nesta segunda (15), para dar sequência ao sonho do bicampeonato. O adversário é complicado, mas a raposa está preparada para lidar com as possíveis adversidades do confronto e neutralizar os pontos fortes da lusa.

O meio campista Dênis, é um dos principais nomes da Portuguesa na Copinha. Confira a assitência do jogador no confronto contra o Nova Mutum

Destaques Individuais

Após 4 jogos de competição, já é possível citar alguns destaques, surpresas e decepções do time de Fernando Seabra. Inicialmente, vale destacar o papel dos meio-campistas Jhosefer e Vitinho no futebol apresentado pelo time celeste, dando sustentação ao meio campo e criatividade na armação de jogadas.

Mesmo jogando fora da sua posição de origem, Jhosefer é o principal pilar do meio-campo do Cruzeiro. Foto: Mauro Horita / Cruzeiro / Staff Images / Flickr

Como surpresa, Tevis e Arthur vem ganhando espaço ao longo da competição e com essa sequência de boas partidas, os jogadores parecem ter confirmado seu nome entre os 11 titulares para a partida decisiva nesta segunda (15).

Autor do gol da classificação, Tevis conquistou seu lugar entre os titulares no decorrer da Copinha. Foto: Mauro Horita / Cruzeiro / Staff Images / Flickr

A principal decepção do time de Seabra até o momento é o baixo desempenho de Ruan Índio, que começou duas partidas como titular mas perdeu espaço já na última rodada da fase de grupos da competição. A tendência é que ele comece mais uma partida no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.

Transmissão

Cruzeiro x Portuguesa se enfrentam nesta segunda (15), às 20:45, com transmissão da CazéTV. O vencedor deste confronto enfrenta o vencedor de Água Santa x Santos, que às 19:15 entram em campo na cidade de Diadema.