Menu
TV

O Candidato Honesto 2: Leandro Hassum estrela comédia política que chega aos cinemas hoje

30/08/2018 às 13:53
Tempo de leitura
3 min

A partir desta quinta-feira (30), faltam 38 dias para as eleições presidenciais em outubro e muitos eleitores ainda não escolheram em quem irão votar para ocupar o principal cargo do país. Enquanto a propaganda eleitoral não invade em definitivo a televisão, o público pode tentar fazer uma breve reflexão sobre o cenário político do Brasil através de um filme de comédia nos cinemas. Esta é a intenção da sequência O Candidato Honesto 2, filme que estreia hoje nos cinemas nacionais.
Leandro Hassum tornará a dar vida ao icônico João Ernesto, um político que depois de ter confessado todos os crimes, foi condenado a 400 anos de cadeia, mas cumpriu apenas quatro.  Apesar de não se interessar mais pela política, João é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República. Um ano depois, o Brasil se vê em meio a uma enorme crise e o governo de João é uma lástima, o que faz o país quebrar. Sob influência de seu vice Ivan Pires (Cássio Pandolfh), João se mete em confusões que podem lhe custar um impeachment.

O Candidato Honesto 2:  Leandro Hassum estrela comédia política que chega aos cinemas hoje

Leandro Hassum tornará a dar vida ao icônico João Ernesto. (Foto: Desiree Valle)

Parece real? A semelhança não foi mera coincidência

A aproximação com a conjuntura política não foi mera coincidência. O roteirista Paulo Cursino, que escreveu a sequencia em dois anos, explica:

Diferente do primeiro filme, onde focamos na corrupção, no segundo mostramos que isso é apenas um dos grandes problemas que temos. Nós falamos de alianças partidárias, sistemas, congresso, presidencialismo de coalizão, enfim. Tudo que realmente faz parte da política, mas de uma forma divertida, engraçada, sem ficar com o peso todo que ela tem”.

Alguns dos destaques do filme estão ligados às sátiras que alguns personagens fazem a políticos, como é o caso do ator Cássio Pandolfh, que dá vida ao vice-presidente Ivan Pires, personagem que representa uma clara (e divertida) alusão ao presidente Michel Temer.  O atual candidato a presidente Jair Bolsonaro também será retratado no filme por Pedro Rebento, personagem de Anderson Muller.  A atriz Mila Ribeiro também aparece como Presidenta de forma convincente, o que promete crias boas e divertidas histórias no longa.

Assista ao trailer oficial de O Candidato Honesto 2:

YouTube video

Leia também: Série de sucesso da TV Americana, The Good Doctor está disponível no Globoplay

Última atualização em 19/08/2022 às 10:50