Menu

Inglaterra e Colômbia goleiam, Japão e Senegal empatam: O décimo primeiro dia de Copa

25/06/2018 às 18:16
Tempo de leitura
3 min

Depois do surto de 1 a 0 que assombrou alguns dias da Copa, o Domingo veio para melhorar a média de gols do Campeonato Mundial. Com 14 gols em três jogos, o dia foi de festa das torcidas mundo afora. Os confrontos deste dia 24 serviram também para colocar um novo jogador na artilharia da competição. O inglês Harry Kane fez um hat-trick na partida contra o Panamá e chegou a 5 gols na competição, deixando Cristiano Ronaldo e Romelu Lukaku para trás.

A manhã já começou com uma goleada estrondosa. Inglaterra e Panamá se enfrentaram e os europeus não tomaram conhecimento da equipe caribenha e, com gols de Kane (3), Stones (2) e Lingard, venceram por 6 a 1. Mas apesar da chuva de gols inglesa, o tento mais emblemático da partida foi o panamenho. O gol feito pelo ex-gremista Baloy foi o primeiro da história do Panamá em copas, e mesmo com 6 a 0 no placar no momento gol, a torcida panamenha foi ao delírio no estádio e na capital Cidade do Panamá.

O segundo jogo do dia foi um partidaço. Japão e Senegal se enfrentaram pelo disputadíssimo grupo H. A partida foi muito equilibrada e o choque de culturas futebolísticas deixava cada jogada com um ar especial. E como não podia ser diferente, o placar final foi um empate muito emocionante, em 2 a 2, mas que obriga as duas equipes a fazerem um bom resultado nas partidas de quinta-feira pela última rodada do grupo. Os gols da partida foram marcados por Sádio Mané e Moussa Wagué, pelo lado africano e por Takashi Inui e Keisuke Honda, pelos asiáticos. Duas das seleções mais simpáticas da Copa fizeram uma bela partida que com certeza será recordada. Sorte de quem assistiu.

Na última partida do domingo se enfrentaram Polônia e Colômbia, ambas consideradas favoritas no grupo, mas agora pressionadas pela derrota na estreia da competição. E a seleção polonesa parece ter esquecido seu futebol nas eliminatórias europeias, pois o que se viu em campo foi um baile colombiano. Com James Rodríguez e Juan Quintero inspirados, a seleção colombiana não teve piedade dos europeus e aplicou um sonoro 3 a 0.  Com James regendo a orquestra colombiana e dando duas assistências, uma para Yerry Mina e outra Para Juan Cuadrado, e Quintero dando assistência para Falcao García, a Colômbia entrou de vez na briga pela classificação. Uma vitória sobre Senegal na última rodada já garante os colombianos nas oitavas de final.

Leia também: Após 4 meses, Thiago Larghi é efetivado como treinador do Galo

Última atualização em 19/08/2022 às 11:13