Menu

O Lambe-Lambe está de volta a Belo Horizonte

11/10/2019 às 22:00
Tempo de leitura
2 min

Você já se imaginou voltando ao início do século passado, sentindo a nostalgia e o fascínio das clássicas máquinas Lambe-Lambe, mas com a qualidade da mais avançada tecnologia? A Cabine Photo proporciona essa viagem no tempo, com o lançamento exclusivo do Lambe-Lambe Retrô, o casamento perfeito entre a tecnologia de vanguarda e o charme do design vintage.

“Utilizamos iluminação de estúdio, com uma
sombrinha, e uma câmera Canon DSLR de 18 megapixels”, destaca o responsável pela Cabine Photo, Pietri La Guardia. O resultado é a emoção impressa na alta qualidade das imagens, combinando nitidez, definição,
clareza, foco, além de enquadramento e formato precisos.

Inovar faz a diferença

O Lambe-Lambe Retrô é a mais atual opção de entretenimento para eventos focados em sensações e experiências únicas, como casamentos e comemorações que inspiram a realização de sonhos. Com esse empreendimento inovador, a Cabine Photo fortalece seu pioneirismo no cenário fotográfico mineiro.

A empresa, há seis anos especializada no segmento, disponibiliza mais de dez produtos e serviços exclusivos, como Totem Led, Espelho Mágico com interações de emojis e assinatura, Paparazzo com totem de impressão,
Guestbook personalizado, com tamanho A3, e Cabine de Fotos com monitor externo (TV de 32 polegadas).

Bem cultural

A profissão Lambe-Lambe foi oficializada, em 2012, como bem cultural imaterial, pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. O ofício de fotógrafo ambulante foi popularizado no início do século passado, através dos retratos registrados e revelados em espaços públicos, como praças, parques e avenidas.

A origem do nome Lambe-Lambe é fundamentada em, pelo menos, três teorias. Uma delas está relacionada ao hábito do fotógrafo lamber, na época, as placas de vidro utilizadas para produção dos negativos, com o objetivo de determinar o lado da emulsão fotográfica.

COMENTÁRIOS