Menu

Samarco abre vagas para engenheiros e técnicos, em Mariana-MG

21/07/2020 às 22:12
Tempo de leitura
5 min

Nos últimos dois dias, 20 e 21 e julho, a Samarco abriu novas oportunidades de emprego em Mariana (MG) para os cargos de Engenheiro de Manutenção (Britagem, Peneiramento e Transportador), Engenheiro de Manutenção (Beneficiamento), Analista de Recursos Humanos, Técnico de Manutenção Elétrica e Técnico em Manutenção Mecânica.

O cargo de Engenheiro de Manutenção (Britagem, Peneiramento e Transportador) requer os seguintes pré-requisitos: 1) Formação superior completa em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou afins; 2) Desejável pós-graduação em Engenharia Mecânica / Elétrica / Manutenção; 3) Desejável formação em e6 Sigma/Green Belt; 4) Experiência em processos de manutenção preventiva/corretiva e inspeção preditiva/sensitiva em equipamentos de britagem, peneiramento e transporte (britagem móvel, fixa, moegas alimentadoras, peneiras, alimentadores de placa/sapata, transportadores modulares, fixos e de longa distância, sistemas de lubrificação e hidráulicos); 5) Desejável conhecimento em manutenção centrada em confiabilidade; 6) Necessário inglês técnico.

Para a vaga de Engenheiro de Manutenção (Beneficiamento) é exigido: 1) Formação superior completa em Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou afins; 2) Desejável pós-graduação em Engenharia Mecânica / Elétrica / Manutenção; 3) Desejável formação em 6 Sigma/Green Belt; 4) Experiência em processos de manutenção preventiva/corretiva e inspeção preditiva/sensitiva em equipamentos de beneficiamento (britadores, peneiras, transportadores, moinho de bola, hidrociclones, flotação, espessador, filtragem, bombeamento, sistemas de lubrificação, hidráulicos e pneumáticos); 5) Desejável conhecimento em manutenção centrada em confiabilidade; 6) Necessário inglês técnico.

Os pré-requisitos para a vaga de Técnico de Manutenção Elétrica são: 1) Curso Técnico Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica ou áreas afins; 2) Experiência com acionamentos elétricos com partida direta  e com inversores de frequência de alta e baixa tensão, soft starter e suas respectivas parametrizações, aplicados em bombas de polpa, agitadores e espessadores; 3) Vivência com manutenções preventivas e corretivas de motores com rotor de gaiola de esquilo; Manutenções e instalação de cabos de alta tensão 4,16kV e 13,8kV (emendas e terminações); 4) Prática com medições de isolação de cabos, motores, e inspeções sensitivas em motores e transformadores; Manutenção de sistema de tensão ininterruptas (Banco de baterias e retificadores); Manutenções preventivas, corretivas e diagnóstico de falhas em transformadores a seco e a óleo. 5) Domínio com Leitura e interpretação de desenhos elétricos e NR10.

O cargo de Técnico de Manutenção Mecânica tem os seguintes requisitos considerados imprescindíveis: 1) Formação Técnico Mecânica ou Eletromecânica; 2) Experiência em manutenção mecânica industrial com ênfase em equipamentos de Mineração; 3) Conhecimento sólido em britagem, transportadores de correia, peneiramento, moagem, reforma e recuperação de subconjuntos, filtragem e espessadores; 4) Domínio com instrumentos de medição como Micrômetro, relógio comparador, paquímetro; 5) Vivência com liderança técnica de equipes; 6) Conhecimento em leitura e interpretação de desenhos mecânicos; 7) CFT ativo.

Quem deseja assumir a vaga de Analista de Recursos Humanos deve antes comprovar: 1) Formação superior completa em Psicologia, Administração, Gestão de Recursos Humanos e áreas afins; 2) Experiência consolidada em implementação e condução de projetos de treinamento e desenvolvimento; 3) Domínio do pacote office (Word, Excel e Power Point avançados); 4) Disponibilidade para residir em Mariana MG.

Na semana passada, a Samarco havia divulgado uma vaga para o cargo de Engenheiro de Processos – Geotecnia. Essa vaga ainda estará em aberto até o fim desta terça-feira (21/07). Veja os requisitos:

  •  Formação superior completa em Engenharia Civil, Engenharia Geológica ou afins;
  • Desejável especialização e/ou mestrado em Geotecnia;
  • Experiência com monitoramento e inspeção de estruturas geotécnicas (barragens, diques ou pilhas);                      
  • Conhecimento em análise dos riscos de estruturas geotécnicas, segundo metodologia FMEA;
  • Vivência com elaboração de relatórios sobre as condições das estruturas e contato com órgãos reguladores;
  • Atuação com Geostudio e Slide;
  • Necessário CNH B e disponibilidade para viagens.

Como se candidatar na Samarco

Os interessados podem clicar aqui para se candidatar.

Em seus processos de seleção, a Samarco informa que “é uma empresa que valoriza a Diversidade e Inclusão. Por isso, incentiva que pessoas com deficiência, diferentes raças e orientações sexuais se candidatem às vagas”. A empresa também informa que incentiva “a busca por melhores desempenhos independente de gênero, ideais e características físicas. Acreditamos que só assim será possível construir uma mineração diferente“.

As vagas de Engenheiro de Manutenção se encerram no dia 2 de agosto de 2020 . O prazo para candidatura nas vagas que exigem formação técnica termina no dia 28 de julho. A vaga de Analista de Recursos Humanos está disponível até o dia 27 de julho.