Menu

Vale tem mais de 100 vagas de emprego abertas em Minas Gerais

05/07/2020 às 08:00
Tempo de leitura
3 min

Nesta primeira semana de julho de 2020, a Vale mais uma vez atualizou o seu quadro de oportunidades. A oferta de vagas na mineradora está alta, com mais de 100 vagas disponíveis somente no estado de Minas Gerais, especificamente para trabalho nos município de Itabira, Mariana, Congonhas, Nova Lima e Barbacena. Veja a relação de vagas.

Vagas em Itabira

Em Itabira, as vagas disponíveis são para os seguintes cargos: Operador de Equipamentos e Instalações I – Operação de Mina (50 vagas); Operador de Equipamentos e Instalações I – Infraestrutura de Mina (39 vagas); Técnico em Automação III – Sistema de Telecomunicação (2 vagas); Técnico de Automação II – Sistema de Telecomunicação (4 vagas); Engenheiro Pleno – Automação – Mineração; Técnico de Automação II – Sistema de Automação; Engenheiro de Segurança do Trabalho e Engenheiro de Segurança do Trabalho (PCD).

Para as vagas de operador, a Vale requer Segundo Grau completo, CNH categoria D e disponibilidade para trabalhar em  escala de turno. Os operadores contratados terão como atividades operar equipamentos de grande porte, inspecionar local de trabalho e os equipamentos e aplicar conceitos de 5S na área de trabalho bem como nos equipamentos utilizados. O prazo para se candidatar é até o dia 10 de julho.

As demais vagas em Itabira requerem formação técnica ou superior, de acordo com a vaga pleiteada, inglês intermediário ou avançado e experiência profissional. Cada função possui um prazo específico de inscrição. Todas as informações não apresentadas nesta matéria podem ser obtidas no site de Carreiras da Vale.

Vagas em Congonhas

Na cidade do Alto Paraopeba, as vagas disponíveis são: Técnico Especializado em Manutenção; Eletricista I – Manutenção – Mineração; Supervisor Usina/Tratamento. Assim como às vagas em Itabira, para Congonhas cada função também possui um prazo específico de inscrição.

Vagas em Mariana

Na cidade da Região dos Inconfidentes, as vagas de emprego disponíveis na Vale são para Auxiliar Técnico de Manutenção; Coordenador de Geotecnia e Topografia; Analista de Segurança do Trabalho.

Vagas em Nova Lima e Barbacena

Para a cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, as vagas disponíveis são para Mecânico I – Usina (4 vagas); Eletricista I – Manutenção. Já para Barbacena há oito vagas para Operador de Corrida I – Manganês – Pelotização. Para esse cargo a Vale requer Ensino Médio completo e o prazo de inscrição vai até 9 de julho.

Como se candidatar nas vagas da Vale

A relação completa da vagas na Vale, os pré-requisitos e o sistema de cadastro de currículo estão disponíveis na página de Carreiras da Vale, que pode ser acessada clicando aqui.

Em seu site, a Vale fornece algumas dicas para participar dos processos seletivos da empresa:

  • Quando cadastrar seu currículo no site da Vale, fique atento ao preencher os campos que serão solicitados.
  • É fundamental que você faça as escolhas corretas.Candidate-se apenas às vagas adequadas ao seu perfil. Se cadastrar em toda e qualquer vaga pode impedir que você seja chamado para eventuais entrevistas.
  • ​Fique de olho no seu e-mail, pois toda a comunicação da Vale com o candidato será feita através desse canal.
  • Mantenha seu currículo sempre atualizado no nosso site.​
  • Fique atento ao prazo de encerramento da oferta de vagas.

COMENTÁRIOS