Menu

Em Ouro Branco, dois óbitos por coronavírus que estavam em investigação foram descartados

08/04/2020 às 18:30
Tempo de leitura
2 min

Após ter dois óbitos por coronavírus em investigação, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (8) informando que foram descartadas as duas mortes suspeitas. Atualmente são 150 casos em monitoramento e 27 descartados, dando o total de 177 notificações na cidade. Nenhum caso foi confirmado no município.

A Secretaria de Saúde de Ouro Branco informou que os exames dos dois óbitos que estavam em investigação foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e obtiveram resultados negativos quanto ao coronavírus. Ainda assim, a Prefeitura Municipal reforçou o pedido à população de respeitarem o isolamento social.

Recentemente, na última terça-feira (7), a Prefeitura de Ouro Branco divulgou mais um decreto municipal em que prorroga o prazo de suspensão dos alvarás de localização e funcionamento dos comércios da cidade até o dia 14 de abril.

Entretanto, por conta do período da páscoa, o decreto 9.682, divulgado na última terça-feira não proíbe o funcionamento do comércio de chocolates, exclusivamente. Com isso, os estabelecimentos que trabalham com esse tipo de mercado poderão fazer atendimento presencial à população.

Porém, o funcionamento desses estabelecimentos deverão seguir algumas determinações de prevenção, como o uso de máscaras e álcool 70 pelos funcionários; aplicação de álcool 70 nas mãos dos clientes que ingressarem nas lojas e espaços comerciais; observar o número máximo de pessoas no interior do estabelecimento, sendo esse o equivalente à disponibilização de 4m² de espaço livre para cada cliente; organizar eventuais filas internas e externas, respeitada a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Veja também: Informe epidemiológico confirma 14 mortes por coronavírus em Minas Gerais