Menu

Ouro Branco tem primeiro caso suspeito de coronavírus

16/03/2020 às 18:52
Tempo de leitura
2 min

Ouro Branco teve seu primeiro caso suspeito de coronavírus. A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES) confirmou a informação através do Informe Epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (16). A prefeitura da cidade já suspendeu as aulas da rede pública de ensino a partir da próxima quarta-feira (18) até domingo (22), porém a prorrogação da suspensão pode ser feita com aviso prévio dependendo do estágio da contaminação do COVID-19.
Na Região do Alto Paraopeba, Congonhas também tem um caso suspeito de coronavírus, Conselheiro Lafaiete tem dois e um descartado, Ouro Preto também tem dois casos em investigação e três descartados.
Em Belo Horizonte houve o primeiro caso de coronavírus confirmado, trata-se de uma mulher de 34 anos e a forma e o local da contaminação ainda estão sendo investigados.
Além de Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga e Patrocínio também têm, cada uma, um caso confirmado de coronavírus. Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, já tem dois casos. Todos tiveram viagens para o exterior.
Ainda na capital mineira, são 153 casos de coronavírus em investigação e 41 descartados. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Betim tem sete casos sendo investigados e um já foi descartado; em Contagem 24 casos em investigação e quatro descartados; Brumadinho teve seu primeiro caso suspeito da doença; já em Nova Lima são 14 casos suspeitos e cinco descartados; Pedro Leopoldo tem três casos suspeitos; e Sabará tem quatro casos sendo avaliados; Nova União, onde havia um caso suspeito, foi descartado.
Ao todo, em Minas Gerais, são seis casos confirmados, 420 em investigação e 85 descartados, dando o total de 511 notificações.

Última atualização em 13/09/2021 às 16:10