Menu

Ouro Preto e Mariana terão semana ensolarada, mas com chances de chuva

16/12/2019 às 12:00
Tempo de leitura
2 min

Após um fim de semana bem quente e ensolarado, a chuva e o tempo fechado voltarão no meio da semana às cidades de Ouro Preto e Mariana, na Região dos Inconfidentes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Ouro Preto terá tempo estável com temperaturas que irão variar de 17°C a 27°C durante a semana. Já Mariana ficará um pouco mais quente, e ambas as cidades terão dias de sol e céu nublado.

Ouro Preto

Ouro Preto terá temperatura mínima de 16°C e máxima de 33°C nesta segunda, sendo o dia mais quente da semana. A mínima de 16°C permanece durante toda a semana. Na terça, quarta, quinta e sexta-feira a máxima é de 27°C. Segundo o INMET, a temperatura estará em declínio até a sexta, podendo ser o dia com temperatura mais amena da semana.

Mariana

Nesta segunda-feira (16), Mariana pode registrar máxima de até 33°C, com dia claro e ensolarado. Na terça (17), o clima não será muito diferente, mas a temperatura máxima cai para 28°C. Na quarta-feira (18), haverá sol entre nuvens com mínima de 17°C e máxima de 28°C. Já na quinta (19), o céu fica bastante nublado e os termômetros podem marcar no máximo 27°C. Por fim, na sexta-feira (20), o dia terá chuviscos e o tempo ficará encoberto com muitas nuvens.

Vale ressaltar que em ambas as cidades, podem cair pancadas de chuva na quinta e sexta-feira, a qualquer hora do dia.

Leia também: Minas Gerais terá períodos de chuvas isoladas e sol durante a semana