Menu

Minas Gerais terá períodos de chuvas isoladas e sol durante a semana

16/12/2019 às 11:30
Tempo de leitura
3 min

O último fim de semana deu uma quebra no período chuvoso e contou com dias mais ensolarados e quentes, e esta segunda-feira (16), também amanheceu assim. No entanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a semana vai continuar com sol somente até a terça-feira (17). Tempestades isoladas estão previstas a partir de quarta (18), para diversas cidades mineiras e o céu claro está prestes a acabar, pois as chuvas podem permanecer por mais um longo período. Outras cidades do Norte e Leste de Minas não terão chuva. Confira abaixo a previsão do tempo da semana para Minas Gerais:

Belo Horizonte

Belo Horizonte terá, nesta segunda, um dia bonito e ensolarado, com poucas nuvens. No decorrer da semana, o cenário muda e as nuvens e pancadas de chuvas voltam a dar as caras na capital mineira. A previsão é que na quarta e quinta-feira (19), aconteçam chuvas em áreas isoladas e na sexta tenha apenas chuviscos. Com a volta da chuva, a temperatura também irá cair pela semana. A mínima irá variar de 18°C a 20°C e a máxima irá variar de 27°C a 30°C, até sexta-feira (20).

Montes Claros

Muito calor está previsto para Montes Claros, no Norte de Minas. A cidade terá uma semana com temperaturas elevadas, podendo atingir até 35°C nesta segunda, quarta e quinta-feira. Deste modo, os próximos dias serão bastante ensolarados, sem nenhuma possibilidade de chuva. A temperatura mínima será de 20°C pela semana.

Ipatinga

Ipatinga será mais uma cidade que não haverá muita chuva, segundo o INMET. Sendo assim, podem acontecer chuvas isoladas a qualquer momento somente nesta segunda-feira. Os demais dias da semana serão de sol entre nuvens. A temperatura mínima prevista pra Ipatinga é de 20°C e a máxima de 30°C, exceto nesta segunda, que fará mais calor.

Uberlândia

Já Uberlândia, no Triângulo Mineiro, terá clima quente e chuvoso. Com o passar da semana, o céu ficará encoberto de nuvens e pode chover somente na sexta-feira (20). Os termômetros podem marcar mínima de 20°C até quarta, e 20°C, até sexta. Já a temperatura máxima ficará em torno de 32°C, pela semana.

Varginha

Para Varginha, no sul mineiro, a previsão é de tempo mais frio que nas demais cidades, céu claro e parcialmente nublado. Há possibilidade de chuva somente na sexta-feira (20). A temperatura mínima ficará em torno de 18°C e a máxima varia entre 27 e 30°C.

Leia também: Veja fotos dos danos causados pela chuva em Santa Rita de Ouro Preto